Delphi comemora os 25 anos em Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, dia 23, a Delphi celebrou os 25 anos de história da fábrica de Piracicaba, com uma cerimônia, na qual esteve presente o presidente da Delphi da América do Sul, Paulo Santos; o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSB); o representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Hugo Liva; entre outras autoridades e diretores da empresa.

A planta da empresa em Piracicaba reúne duas divisões de negócios da companhia: Powertrain e Soluções em Produtos & Serviços, que atende o mercado de reposição.

Segundo a empresa, a unidade tem importante papel no desenvolvimento de tecnologias multicombustíveis.

Um dos 15 centros tecnológicos globais da companhia no mundo fica na unidade e oferece uma série de serviços, sendo essa estrutura certificada pelo Inmetro e capaz de fazer homologações em diferentes categorias, sistemas para automóveis, veículos comerciais e motocicletas.

O presidente da Delphi da América do Sul, Paulo Santos, destacou o potencial humano da empresa em Piracicaba, que conta com 900 funcionários.

“Agradeço ao sindicato, ao prefeito, nossos parceiros e aos nossos funcionários. Esses 25 anos devem ser celebrados, especialmente pela situação que nós estamos atravessando neste momento. A pouco conversávamos sobre as dificuldades que o Brasil atravessa e explicamos assim: o que nós fazemos dentro de nossas fabricas e é impressionante como temos sobressaído nessas situações. Nós somos um dos setores mais afetados, com uma queda de cerca de 50% e como superar isso. Somente com união, enfrentando desafios e essa unidade tem gerido isso de uma forma extremamente profissional e dando suporte aos nossos clientes, não abrindo mão da excelência, que é nosso diferencial”, disse o presidente.

Amaury Oliveira, diretor executivo da divisão de aftermarket, também fez uso da palavra.

“Fornecemos produtos para os carros que estão ai, além dos novos. Nós somos uma empresa de uma parada só, onde é possível encontrar todos os equipamentos para fazer manutenções nos veículos que temos no mercado. Estou desde de 1992 na Deplhi e tenho 25 anos de empresa, já trabalhei com varias pessoas que estão hoje aqui e a empresa vem crescendo. Mesmo com a crise a empresa vem trabalhando com a comunidade, patrocinamos o XV de Piracicaba, participamos da Festa das Nações e estamos atuando cada vez mais próximo da comunidade. Muito obrigado a todos nossos colaboradores”, falou o diretor executivo da Delphi.

A divisão de aftermarket, busca soluções em produtos e serviços, onde tem portfólio com mais de 5 mil itens, que injeção eletrônica, ignição, climatização e arrefecimento, entre outros.

A unidade de Piracicaba abriga a produção e também o centro de distribuição da divisão.

O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, Hugo Liva Jr., destacou que há 23 anos faz parte da história da empresa, já que era funcionário.

“Não é tarefa fácil falar da Delphi. Destes 25 anos eu faço parte de 23 anos da história dessa empresa, estou no Sindicato hoje porque fui eleito pelos funcionários para representa-los. Um emprego em uma montadora representa 15 empregos fora dela e aqui se mantiveram os postos de trabalho, isso é um diferencial. Eu tenho orgulho de pertencer a essa família. Muitos amigos que tenho saíram daqui e outros continuam aqui. Eu acho que a Delphi é diferente e o Sindicato conseguiu parcerias com a empresa, sendo um parceiro em beneficio dos trabalhadores, mesmo com as divergências que às vezes possam ocorrer”, destacou Liva.

Em seguida o prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato (PSB), fez uso da palavra, destacando a alegria com a existência da empresa na cidade.

“Para Piracicaba é um privilégio ter essa empresa aqui instalada e mais ainda pela escolha de trazer uma nova planta para cá. É uma empresa que tem uma boa relação com seus funcionários e é de empresas assim que precisamos em nosso País, empresas que ofereçam oportunidades. Isso sem falarmos da inserção da empresa nas ações sociais e nas políticas públicas de nossa cidade. Sem parcerias podemos até fazer, mas não podemos fazer com a mesma abrangência. Vocês são muito importantes nisso. Temos o desemprego, ausência de perspectiva de empregos e o social são muito importantes, nós temos que enfrentar isso e a Delphi tem sido uma grande parceira, assim como o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba tem nos ajudado muito. Parabéns a todos vocês”, falou Ferrato.

Deixe um comentário abaixo