Atividades marcam o encerramento do ano letivo nas escolas de Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

As escolas municipais de Ipeúna estão promovendo diversas atividades culturais para concluir o ano letivo de 2016. São festivais de dança, exposições, passeios e outros eventos que reúnem alunos e familiares. De acordo com a Secretaria de Educação, as aulas na rede municipal de Ensino de Ipeúna se estenderão até o dia 13 de dezembro.

A EMEIEF realizará a festa de encerramento, com o tema “O Mundo Mágico do Circo”, no dia 1º de dezembro, às 19h30, no Anfiteatro Municipal, em anexo à EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”. “Os professores estão trabalhando com o tema, no contexto das propostas de atividades em sala de aula”, explica a coordenadora pedagógica Jeane Magrini Callegaro.

Já a EMEI programou para o dia 6, às 18h, a apresentação que marcará o encerramento do ano letivo na unidade de ensino. As crianças e as educadoras já estão ensaiando a apresentação, sobre o tema A Magia dos Contos de Fada, e prometem emocionar o público presente.

A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) programou a segunda edição do bem-sucedido Festival da Primavera, com o fechamento das atividades programado para 07 de dezembro, marcando o encerramento do ano letivo. “O Festival da Primavera é um projeto pedagógico que prevê a realização de uma gincana com diversas tarefas a serem cumpridas pelos alunos, divididos em três grupos, até o final do ano letivo”, explica a coordenadora pedagógica Viviane Rossini.

O Festival tem por objetivo promover a socialização e integração entre alunos, professores e comunidade, explorando os conteúdos propostos nas aulas regulares e também nas oficinas do contraturno das aulas. Entre as atividades propostas estão arrecadação de alimentos, show de talentos, produção de poesia, campeonato esportivo, entre outras tarefas. O Festival teve início em setembro passado. A equipe campeã receberá medalhas e um presente. No dia do encerramento, será servido um almoço especial para os alunos.

A EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” está programando uma despedida especial para os alunos que estão concluindo o 5º ano do Ensino Fundamental. “Diferentemente dos anos anteriores, não teremos cerimônia à noite, pois os alunos preferiram uma programação especial, que deverá ser definida nos próximos dias. As demais séries terão atividades de encerramento do ano letivo realizadas individualmente por cada classe no horário das aulas regulares”, explica a diretora Mirela Tralba.

Já na escola estadual “Professor Marcelo de Mesquita”, as aulas vão até 20 de dezembro, com a cerimônia de formatura dos alunos do 9º ano prevista para o dia 13, às 19h, e do Ensino Médio, às 20h30, no Centro Comunitário “Armando Zamboni” (CECI).

Deixe um comentário abaixo