Atleta da Fran TT é convocada para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens

Publicado em Por Hosana Cortenove

Danielle Rauen vai defender o Brasil na primeira competição oficial de 2017 

A mesatenista da equipe Fran TT/Café Morro Grande/Selam, Danielle Rauen está entre as atletas convocadas para representar o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que acontece no período de 20 a 25 de março, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A jovem Danielle Rauen (Classe 9) é a destaque da delegação brasileira por ter conquistado a medalha de bronze por equipes nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, quando jogou ao lado de Bruna Alexandre e Jennyfer Marques Parinos, que também integra a equipe piracicabana da Fran TT Training Center.

A convocação da equipe brasileira para a primeira competição oficial da temporada 2017 aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 07, na sede da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa).

A coordenadora do Centro de Treinamento da Fran TT, Francine Bueno de Camargo Mendes disse a convocação da Danielle Rauen é uma oportunidade para que a atleta volte a demonstrar sua qualidade técnica após os Jogos do Rio de Janeiro.

Em entrevista por telefone para a assessoria de imprensa da Fran TT, Danielle Rauen, disse que o objetivo neste início de temporada é conquistar a medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens para então, evoluir quanto ao resultado alcançado na última edição da competição no ano de 2013, na Argentina, quando chegou ao vice-campeonato de sua categoria.

“Estou treinando forte aqui em minha cidade natal, São Bento do Sul (SC), onde estou com minha família. A parte final desta preparação será em Piracicaba, no Centro de Treinamento da Fran TT quando estarei sendo auxiliada pelo técnico Paulo Cesar Bueno de Camargo. Quero estar bem preparada para esta que é a mais importante competição para os jovens atletas.” – ressalta Danielle.

O tênis de mesa paralímpico do Brasil estará representado por outros atletas, Alex Pereira (Classe 9), Camila Ribeiro (Classe 3), Carlos Valério (Classe 8), David Neto (Classe 9), Guilherme Rocha (Classe 5), Gustavo Laskosky (Classe 7), Iolanda Maia (Classe 10), Lethicia Lacerda (Classe 7), Lucas Carvalho (Classe 10), Lucas Grilo (Classe 8), Maria Laura Freitas (Classe 3), Marlison Alfaia (Classe 6), Mateus Batista (Classe 4) , Melanie Burlamarqui (Classe 10), Paulo Henrique Fonseca (Classe 7) e Raiza Silva (Classe 5).

O CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) espera reunir cerca de mil atletas de mais de 20 países com idade entre 13 e 21 anos nas modalidades de tênis de mesa, atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, halterofilismo, natação, basquete em cadeira de rodas, vôlei sentado e tênis em cadeira de rodas.

Deixe um comentário abaixo