Atletas de Águas de São Pedro ganham 8 medalhas no Jori

Publicado em Por Hosana Cortenove

Natação foi o destaque, com 7 conquistas; prefeito Paulo Ronan e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Dias, acompanharam a competição

 

A delegação de Águas de São Pedro conquistou oito medalhas na 20ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), entre os dias 17 e 20 deste mês, em Botucatu. Sete conquistas foram na natação e uma no buraco feminino. Na pontuação geral, os atletas da cidade ficaram na 12ª colocação entre 32 municípios. O prefeito Paulo Ronan (PSDB) e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Dias, acompanharam a disputa em Botucatu.

Os Jori são voltados a pessoas com mais de 60 anos. Águas participou com 32 atletas em nove modalidades. Em seis delas, ficou entre os oito primeiros lugares, condição que garante pontuação no ranking final.

NATAÇÃO – A natação voltou com cinco medalhas de prata e duas de bronze, conquistas que garantiram o melhor desempenho da modalidade nas edições do Jori. Conquistaram o segundo lugar as atletas Janete Mendes Grazioli, nos 25 metros costas e 25 metros livre, (categoria D – 75 a 79 anos), Dagmar Flávio Zardo, nos 50 metros costas e 50 metros livre (categoria B – 65 a 69 anos), e o nadador Luiz Carlos Morgili, nos 25 metros costas (categoria C – 70 a 74 anos).

Morgili também conquistou o bronze nos 25 metros livre. Já a atleta Kasuko Funayama Freire, de 87 anos, também ficou na terceira posição nos 25 m livre, na categoria F (acima de 85 anos).

Dora Januário, 83 anos, levou o bronze no buraco feminino. A atleta já venceu a modalidade em anos anteriores. A delegação ainda conquistou a sexta posição no dominó feminino, xadrez masculino e voleibol masculino. Na modalidade coreografia, as atletas de Águas ficaram em oitavo lugar. A Estância Hidromineral ainda marcou presença nas modalidades buraco masculino, dama masculino e atletismo.

“Neste ano, fomos com uma delegação menor, por conta de algumas contusões. Mesmo assim, não deixamos a alegria cair e fizemos uma participação muito boa”, disse a técnica Janaína Acácia.

Entre as competições, a delegação mostrou alegria e união. Houve a comemoração de dois aniversários, uma confraternização na piscina e até mesmo um desfile entre os idosos.

“A união de todos é realmente o que chama mais atenção nesse grupo. E falo de todos envolvidos, dos atletas, monitores, voluntários e motorista. É meu último ano como prefeito e foi muito gratificante estar aqui. Havia participado de algumas aberturas, mas nunca havia visto tantas equipes em ação”, citou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

Sandra Dias se sentiu “agradecida” por participar dos Jori. “Todos estão de parabéns, desde os atletas até a equipe da Coordenadoria de Esportes e do Fundo Social. A competência de todos e a garra da Terceira Idade são motivo de orgulho pra mim”, disse.

“Este é o 20° ano que participo e só tenho a agradecer pelo aprendizado e carinho, que contribuiu no meu crescimento como ser humano”, destacou a coordenadora do Fundo Social, Salete Fetrizzi.

“São oito anos seguidos de apoio da administração municipal. Somos uma das poucas cidades que tem hospedagem em hotel, o que prova a atenção especial do prefeito Paulo Ronan. Agradeço também à primeira-dama, aos monitores, voluntários e claro, aos atletas. Nossa maior preocupação não são medalhas e sim o bem-estar e a amizade entre os idosos”, destacou o coordenador de Esportes, Rubens Aparecido Antunes, o Rubinho.

“Aproveito para convidar aqueles com mais de 60 anos a participar dos nossos treinos. É uma forma de melhorar a qualidade de vida, acima de tudo. Queremos aumentar a equipe. Neste ano, não tivemos representantes no truco e no dominó masculino”, complementou o coordenador. A delegação de Águas ainda contou com o apoio dos voluntários Celi Antunes e Luis Alexandre. O telefone da Coordenadoria de Esportes para informações sobre as atividades é (19)3482-1477.

Deixe um comentário abaixo