Atletas de Águas de São Pedro são registrados na Federação Paulista de Judô

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Oito judocas de Águas São Pedro foram registrados na Federação Paulista de Judô (FPJ) no fim de maio. Os novos federados são sete alunos da Coordenadoria Municipal de Esportes e o professor responsável, Israel Magno. Eles treinam juntos desde 2009 no projeto que oferece aulas gratuitas a moradores de várias faixas etárias.

Com a federação, a equipe passará a disputar torneios de maior amplitude. O primeiro desafio será a Copa Paulista de Judô, no sábado, dia 25, em Brotas. Israel, de 28 anos, já venceu vários torneios regionais e estaduais. Ele é o único federado que disputará competições como adulto.

Os outros judocas vão lutar nas categorias infantil e juvenil. São eles: Beatriz Bessa, Ivan Trivellato, Enzo Trivellato, Mateus Conti, Davi Conti, Beatriz Meitling e João Vitor Bertoluci.

“Esse credenciamento é resultado de muito treinamento e dedicação. Começamos esse projeto em 2009 e sempre houve empenho de ambas partes. Agora, os atletas atingiram um alto nível e vão disputar campeonatos de âmbito estadual. Todos merecem parabéns”, disse o coordenador de Esportes, Rubens Aparecido Antunes, o Rubinho.

“Quero agradecer aos pais, aos alunos, à coordenadoria, por meio do Rubinho, e à Prefeitura de Águas de São Pedro por essa parceria que tanto beneficia nossos jovens. O judô trabalha a disciplina e a melhora do indivíduo como um todo. Fico muito feliz por todos atletas que fazem parte do projeto”, destacou Israel.

Aulas gratuitas – As aulas de judô da Coordenadoria de Esportes de Águas acontecem nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, em dois horários: 17h às 18h (acima de 10 anos) e das 18h00 às 19h00 (de 5 a 10 anos). O telefone para maiores informações é 3482-1477.

Deixe um comentário abaixo