Aumentado a capacidade de armazenamento de água no Bela São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Reservatório tem aumento em 400%

 

A Prefeitura de São Pedro, em parceria com o Saaesp (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Pedro), finalizou a obra do novo reservatório de água do bairro Bela São Pedro, que passou de 50 mil litros de água armazenada para 250 mil litros, um aumento de 400% em sua capacidade.

Além do novo reservatório, o poço artesiano com capacidade de 15 mil litros de água por hora também foi reativado, já que a nova caixa, com 16 metros de altura, comporta a capacitação. “Fizemos um trabalho planejado neste bairro de acordo com a gestão do prefeito Helinho Zanatta. O objetivo era melhorar o armazenamento de água para tempos de estiagem, mas também, comportar a necessidade do Distrito Industrial, que agora recebe empresas e precisa ter condições do seu desenvolvimento”, explicou Sergio Patrício, diretor presidente da autarquia.

Mesmo com o poço artesiano reativado e a capacidade aumentada, o reservatório também está interligado a rede, caso haja alguma necessidade. O investimento foi de R$ 197.234,93, por meio de convênio do Fehidro, sendo a empresa Sanit responsável pela obra.

Deixe um comentário abaixo