Autoridades e empresários participam de Audiência Pública para discutir Desenvolvimento Turístico de Charqueada

Publicado em Por Adelle Gebara

Com a finalidade de poder discutir o desenvolvimento e a atividade turística no município, a Prefeitura de Charqueada realizou nesta segunda-feira, (4), nas dependências da Câmara Municipal uma audiência que contou com a participação de autoridades, lideranças empresários do trade e outros interessados.

Desde o começo deste ano, a gestão Romeu Verdi e Dr. Biegas, ambos do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), tem atuado para que a cidade explore mais seu potencial turístico e para que receba o titulo de Município de Interesse Turístico (MIT), o que possibilita a cidade a receber recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), vinculado à Secretaria Estadual de Turismo.

Durante a audiência, foi discutida a elaboração do Plano Diretor de Turismo, um dos principais requisitos para que a cidade seja contemplada com o titulo de Município de Interesse Turístico (MIT).

O prefeito Romeu Verdi ressalta que outras ações também estão sendo realizadas, como a participação no 1° Festival Gastronômico da Serra do Itaqueri, que foi realizado nas dependências do Grande Hotel – Senac, em Águas de São Pedro juntamente com as demais cidades que integram o grupo Governança Serra do Itaqueri.

“Fomos convidados para integrar o grupo dos municípios de interesses turísticos, estamos empenhados e buscando o fortalecido da atividade turística. Fazemos parte juntamente com outras 12 cidades da Governança Serra do Itaqueri, divulgando o nome de Charqueada em feiras, eventos e apoiando a atividade no município. Todos sabem que o turismo é uma importante atividade comercial, são mais de 50 segmentos que podem e devem ser explorados como fonte de renda e fator gerador de novos empregos”, afirmou o prefeito Romeu Verdi.

“Se nossa cidade for contemplada com o MIT teremos R$ 500 mil anuais exclusivamente para a área do turismo e poderíamos realizar diversas melhorias, como a revitalização do lago dos Biris, turismo Rural, sinalização de trilhas para ciclistas e motociclistas, cachoeiras, entre outras melhorias. Ou, seja, ajudaria muito a melhorar a atividade”, completou o prefeito.

Diversas Diretrizes de Desenvolvimento Turístico foram apresentadas durante a audiência pública e mostraram caminhos para que Charqueada consiga desenvolver esse setor.
Na reunião também foram lembradas as tradicionais festas que acontecem em Charqueada e atraem pessoas de toda a região como a festa de São João do Córrego da Onça.

As trilhas para motoqueiros e ciclistas ganharam destaque e acabaram apontadas como importantes para o desenvolvimento turístico da Serra do Itaqueri.

De acordo com o vice-prefeito Dr. Carlos Roberto Biegas, o Dr. Biegas, a ideia é que a cidade fortaleça o turismo receptivo.

“Temos além de cachoeiras, trilhas para motocross, jipes e bicicletas, ou, seja, forte turismo rural e de aventuras e temos potencial para fortalecer nosso turismo receptivo. Charqueada é propicia para o turismo e tem grande potencial, eu juntamente com o Romeu acreditamos e lutamos muito por esse reconhecimento (Município de Interesse Turístico) para o fortalecimento da atividade”, disse o vice-prefeito Dr. Biegas.

“Autoridades e empresários participam de Audiência Pública para discutir Desenvolvimento Turístico de Charqueada” – Foto: Arquivo Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo