Avançam rapidamente obras do Centro do Idoso de Ipeúna

Publicado em Por Diagramador

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Ipeúna que a Prefeitura Municipal vem construindo no bairro Altos de Ipeúna já está em fase adiantada de execução.

De acordo com a Secretaria de Projetos e Obras Públicas, os serviços estão sendo realizados pela empresa E. Thechnic Construtora e Serviços Ltda., vencedora da licitação, e seguem o cronograma de trabalho, com prazo de entrega previsto para agosto.

A secretária de Projetos e Obras Públicas, Maria da Graça Guilherme V. Favarin ressalta que já foram concluídas as obras de infraestrutura, superestrutura, alvenaria e divisórias, cobertura, instalações elétrica (embutida), hidráulica e de telefonia.

“Já foi iniciada a colocação do revestimento de parede, das louças e metais e logo entraremos na parte das esquadrias”, reforça.

A iniciativa, uma parceria da Prefeitura de Ipeúna e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, por meio do Programa São Paulo Amigo do Idoso, exigirá recursos de aproximadamente R$ 360 mil e tem prazo de entrega previsto para 12 meses.

O convênio prevê o repasse de R$ 250 mil pelo Governo do Estado para a referida obra.

“Já tínhamos um projeto para a construção de uma unidade destinada à realização de atividades para a Melhor Idade em um terreno com 800 m², anexa ao CRAS”, observa o prefeito Ildebran Prata (PP).

A unidade em construção terá um total de 372 m², divididos em escritório, cozinha, banheiros e amplo salão para atividades.

Com aproximadamente 11% da população com mais de 60 anos, o município investe em ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da Melhor Idade.

“Precisamos realmente de iniciativas que contemplem o bem-estar desta faixa etária, pois é uma parcela da população que muito contribuiu para o desenvolvimento do município”, destaca o prefeito Ildebran Prata.

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é um espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar.

Deixe um comentário abaixo