Bairro Alvorada receberá a segunda Creche Escola de Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

Área da construção já recebe terraplanagem

 

O Bairro Alvorada, um dos bairros mais populosos de Charqueada, receberá muito breve um importante investimento na área da educação.

O bairro foi escolhido pelo prefeito José Piazza (PR) para receber a segunda Creche Escola do município, investimento esse que gira em torno de 1, 6 milhões de reais e abrirá mais 150 vagas para crianças de 0 a 4 anos de idade.

A nova creche escola de Charqueada terá mais de 880 m² de área construída, onde serão instaladas salas para atividades, brinquedoteca, fraldário, lactário, cozinha, despensa e lavanderia entre outras.

A primeira Creche Escola foi construída no bairro Santa Luzia e inaugurada há pouco tempo atrás, trazendo desta forma mais tranquilidade para os pais que necessitam trabalhar, pois seus filhos estarão em um lugar seguro, totalmente adaptado para a idade deles e sob os cuidados de excelentes profissionais.

A área para a construção da nova creche já recebeu os primeiros trabalhos de terraplanagem e toda a parte de documentação, inclusive as licenças ambientais já foram expedidas e encaminhadas para o governo do estado de São Paulo, responsável pela liberação da obra após a assinatura do convênio.

A creche é um universo que promove uma construção da rede de cuidados sobre toda a família, tendo a função de educar, conduzir ao exterior, otimizar a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista.

Algumas funções da creche para que auxilie no desenvolvimento da criança está em saber trabalhar com a cultura e a linguagem familiar e corporal do bebê, sociabilizar, dedicar afeto e procurar ver a criança sob seu ponto de vista, permitir a narrativa corporal, a subjetivação da criança, que é o seu desenvolvimento cognitivo, por via corporal e da fala.

O Prefeito José Piazza afirma que a nova creche do Bairro Alvorada, representa um grande avanço para a área da educação.

“Nossa cidade ficou vários anos sem se quer ter uma creche municipal e com um trabalho sério e continuo conseguimos avançar e muito nesta questão com a inauguração da primeira Creche Escola do Bairro Santa Luzia e agora na espera da liberação para a construção da segunda Creche do Bairro Alvorada”, destacou o prefeito José Piazza.

 

Deixe um comentário abaixo