Banda apresenta Concerto do Advento na Matriz de Ipeúna

Publicado em Por William Camargo

Para celebrar a chegada do Natal, a Banda Musical Municipal de Ipeúna (BMMI) vai hoje dia 03, às 20h30min, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Concerto do Advento. Sob a regência do maestro Ricardo Abdalla Barros, a Banda de Ipeúna, uma das mais tradicionais formações musicais do município, presenteará a população com um repertório mais que especial: além das tradicionais músicas natalinas, os músicos executarão músicas brasileiras, jazz e grandes obras sinfônicas. A entrada é franca.

De acordo com o maestro, que também é diretor da Escola Municipal de Música de Ipeúna, a realização do concerto é uma maneira de resgatar a cultura, a arte e a espiritualidade em torno do Natal, além de uma forma de aproximar a comunidade ipeunense de sua banda. “Os concertos trazem mais glamour a essa época tão especial. Tocar músicas natalinas é, antes de tudo, um momento sublime. Por isso, convidamos toda a população ipeunense para prestigiar esse concerto, que está sendo preparado com o maior capricho”, convida.

Criada em 1997, a Banda Musical de Ipeúna tem por objetivo promover, dirigir, incentivar e fomentar atividades e eventos culturais envolvendo jovens e adolescentes. Contando com o apoio da Prefeitura ao longo destes 15 anos, a Banda foi desenvolvendo-se e, no período entre 2000 e 2004, tornou-se referência no circuito estadual de bandas musicais, conquistando títulos em campeonatos regionais, estaduais e nacionais e projetando o município culturalmente.

Deixe um comentário abaixo