Banda Municipal Musical de Ipeúna se apresenta no aniversário do Shopping Rio Claro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Hoje, dia 22, a Banda Municipal Musical de Ipeúna (BMMI) fará uma apresentação às 19h00, na Praça de Alimentação do Shopping Center Rio Claro.

O concerto faz parte da programação alusiva ao 21º aniversário de inauguração do complexo comercial, completados no último dia 19.

Criada em 1997, a Banda Musical de Ipeúna tem por objetivo promover, dirigir, incentivar e fomentar atividades e eventos culturais envolvendo jovens e adolescentes. Contando com o apoio da Prefeitura ao longo destes 19 anos, a Banda foi desenvolvendo-se e, no período entre 2000 e 2004, tornou-se referência no circuito estadual de bandas musicais, conquistando títulos em campeonatos regionais, estaduais e nacionais e projetando o município culturalmente.

De acordo com o maestro Ricardo Abdalla, diretor da Escola Livre de Música de Ipeúna, o repertório incluirá músicas clássicas do cinema, como do filme O Fantasma da Ópera.

“Procuramos selecionar temas marcantes dos clássicos, fazendo um ‘passeio’ pela linha cronológica do cinema. Para isso, temos ensaiado intensamente para oferecer ao público um repertório diferenciado”, comenta o maestro Ricardo. Em março deste ano, o maestro Ricardo participou de uma masterclass de flauta ministrada por Sir James Galway, na Universidade do Mississipi, nos Estados Unidos.

A BMMI, uma das mais tradicionais formações culturais do município de Ipeúna, é composta por 30 músicos, com idade entre 15 e 80 anos.

Já o gerente geral do Shopping Rio Claro, Everton Rondini, aposta numa noite inesquecível.

“Vamos comemorar os 21 anos de inauguração do Shopping Rio Claro com uma apresentação musical muito bonita, brindando nossos clientes com músicas clássicas que irão enlevar a alma de cada pessoa presente na Praça de Alimentação no próximo sábado. Todos estão convidados a vir prestigiar esse evento”, afirma Everton Rondini, Gerente Geral do Shopping Rio Claro.

Deixe um comentário abaixo