Basquetebol Feminino do XV decide título hoje no Clube de Campo

Publicado em Por Hosana Cortenove

Hoje, às 20 horas, a equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam participa de decisão do campeonato organizado pela ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis), que acontecerá no Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba.

O elenco que é comandado pelo técnico Ariel Rodrigues segue treinando todos os dias no Ginásio de Esportes do Clube de Campo, palco da grande decisão deste final de semana.

O objetivo da diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba é confirmar a base fase da equipe e conquistar o título no confronto deste sábado, diante de Santa Bárbara d´Oeste.

E a confiança da diretoria alvinegra tem justificativa, já que a equipe do XV segue invicta na competição regional, tendo derrotado a representação de Santa Bárbara d´Oeste nas duas oportunidades em que se encontraram na fase de classificação.

A equipe piracicabana venceu o confronto realizado no dia 30 de abril pelo placar de 40×54 na partida disputada em Santa Bárbara e bateu o adversário por 62×46 no jogo disputado no dia 25 de junho, em Piracicaba.

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV de Piracicaba terminou a fase de classificação na primeira posição da tabela com 20 pontos e dez vitórias conquistadas.

Santa Bárbara d´Oeste foi a segunda colocada com 18 pontos ganhos, sendo oito vitórias e duas derrotas.

Para manter os 100% de aproveitamento e conquistar o título da temporada 2016, a equipe quinzista sabe que é preciso manter o foco na decisão e entrar em quadra concentrada para não vacilar e garantir o troféu do campeonato regional.

O técnico Ariel Rodrigues disse que a campanha foi perfeita na fase de classificação, mas garante que nada disso importa se a equipe não conseguir confirmar o título no próximo sábado contra Santa Bárbara d´Oeste.

“É jogo único e isso exige o melhor de cada atleta”, ressalta o técnico.

Para Ana Paula (pivô), a fórmula para o sucesso será a união da equipe e a atitude decisiva de todas as atletas desde os primeiros minutos de jogo. “É tudo ou tudo. Não tem outra opção!!”

A armadora Ana Thais acredita no potencial da equipe piracicabana para apresentar um bom jogo e vencer o título da temporada.

“O adversário também vai brigar pelo caneco, mas essa é a chance de provar nossa capacidade e fechar esse ano da melhor maneira possível. Juntas, nós podemos vencer!!”, finaliza a armadora.

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam conta ainda com os apoios de Farmapira, Água Mineral Ubá, Santa Clara Lavanderia, Bio Ritmo Academia e Banchetto Restaurante.

Deixe um comentário abaixo