Basquetebol feminino do XV fez amistoso contra Seleção Brasileira Militar

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam perdeu a partida amistosa contra a Seleção Brasileira Feminina de Basquetebol Militar das Forças Armadas por 44×60. O amistoso aconteceu na sexta-feira, dia 15, nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A Seleção Brasileira Feminina esteve sob o comando da Primeira Tenente da Marinha do Brasil, a técnica Rafaella Bauerfeldt. A equipe brasileira está em fase de preparação para o Campeonato Mundial Militar que acontece a partir de 23 de julho em San Diego, Estados Unidos.

O Mundial Militar será disputado em chave única com as equipes do Brasil, Estados Unidos, China, Canadá, França e Alemanha.

A técnica Rafaella disse que o amistoso contra a equipe de basquetebol do XV de Piracicaba foi uma excelente oportunidade para que a comissão técnica pudesse avaliar o momento da equipe e fazer alguns ajustes nestes últimos dias de preparação antes de embarcar para os Estados Unidos.

“É uma honra enfrentar uma equipe da qualidade da equipe adulta do XV, o que certamente ajudou nosso trabalho na busca pela excelência técnica de nosso elenco. Obrigado Piracicaba por abrir suas portas para nossa equipe!!” – ressalta Rafaella.

Para a equipe piracicabana do técnico Ariel Rodrigues, o amistoso foi uma grande oportunidade para dar continuidade aos trabalhos deste primeiro semestre, aproveitando a folga na tabela do Campeonato da ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis).

A equipe piracicabana retorna à quadra apenas no dia 01 de agosto, na cidade de Araras, para mais uma apresentação pela fase classificatória da competição organizada pela Associação Regional.

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam conta ainda com os apoios de Farmapira, Água Mineral Ubá, Santa Clara Lavanderia e Bio Ritmo Academia.

Deixe um comentário abaixo