Basquetebol Feminino do XV inicia as disputas do playoff

Publicado em Por Hosana Cortenove

Alvinegro joga na próxima quarta-feira às 20h30, no Clube de Campo

Após fechar sua participação com 100% de aproveitamento na fase de classificação do campeonato organizado pela ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis), o elenco de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam volta à quadra no próxima quarta-feira, dia 16 de novembro, no confronto válido pela fase semifinal da competição regional.

A partida acontece às 20h30 com entrada franca para o Ginásio de Esportes do Clube de Campo de Piracicaba. O adversário será a Prefeitura Municipal de Caieiras.

Na fase de classificação, a equipe do técnico Ariel Rodrigues teve desempenho perfeito com 10 vitórias conquistadas e 20 pontos ganhos. O elenco piracicabano teve ainda 144 pontos de saldo positivo.

Com uma campanha invicta e sem grandes dificuldades para vencer os adversários na primeira fase da competição, o basquetebol adulto feminino do XV sabe que é preciso respeitar o adversário, mas reconhece as chances reais para conquistar o título.

“A conquista do campeonato é um objetivo palpável, já que fizemos boas apresentações até o momento, mas esses resultados não têm importância se o grupo não conseguir manter o foco para repetir esse mesmo desempenho na fase playoff.” – disse Ariel que ainda avaliou o adversário da semifinal. “A proposta é manter o bom posicionamento do sistema defensivo e abrir as chances para os contra ataques. Se mantivermos essa estratégia, creio que será difícil ter alguma dificuldade na partida diante de Caieiras.” – ressalta.

Na outra semifinal do Campeonato Livre Feminino, a Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste enfrenta a Associação dos Amigos do Basquete de Itapira. O confronto acontece no dia 19 de novembro, a partir das 16h30, em Santa Bárbara.

Os jogos da decisão devem ser realizados no mês de novembro, mas a ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis) ainda não divulgou as datas ou locais.

A equipe de basquetebol adulto feminino do XV/Unimep/Amhpla/Selam conta ainda com os apoios de Farmapira, Água Mineral Ubá, Santa Clara Lavanderia, Bio Ritmo Academia e Banchetto Restaurante.

Deixe um comentário abaixo