Basquetebol Sub-19 do XV perdeu em casa para o Rio Claro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Ainda não foi desta vez que o elenco de basquetebol Sub-19 Masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam comemorou a vitória na fase de classificação do Campeonato Paulista.

Nesta segunda-feira, dia 22, diante de sua torcida, o alvinegro piracicabano perdeu o confronto diante do Rio Claro Basquete por 50×65 em partida disputada no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A equipe comandada pelo técnico Leonardo Camargo começou bem a partida e empatou o primeiro quarto em 14×14.

A partir do segundo quarto, o elenco quinzista exagerou nos erros de passes e não conseguiu aproveitar as chances de finalizações, o que determinou a vitória parcial do visitante no primeiro tempo em 28×33.

Basquetebol Sub-19 do XV perdeu em casa para o Rio Claro

Basquetebol Sub-19 do XV perdeu em casa para o Rio Claro – Foto: Adilson Zavarize

Durante o segundo tempo, o basquetebol do XV foi melhor, principalmente com o sistema defensivo, mas ainda continuou desperdiçando os ataques e a maioria dos arremessos de lances livres.

O Rio Claro aproveitou as chances e comandou a vantagem no placar para conquistar sua terceira vitória. O alvinegro piracicabano chegou a sua sexta derrota.

O cestinha da partida foi o atleta Gianluca Campaner, do Rio Claro com 16 pontos e pelo basquetebol do XV de Piracicaba, Marcos Paulo Moura converteu 15 pontos.

O técnico da equipe quinzista, Leonardo Camargo lamentou o resultado e disse que é preciso corrigir urgentemente os frequentes erros de fundamentos que acompanham a equipe em todas as partidas do campeonato.

O próximo compromisso do basquetebol Sub-19 Masculino da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba acontece no dia 30 de maio, próxima terça-feira, a partir das 19h, no Centro Esportivo do SESI, na cidade de Franca.

Deixe um comentário abaixo