Beatles Para Crianças e contação de histórias neste final de semana no Sesc Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Neste sábado, a partir das 16h, o Sesc Piracicaba apresenta o espetáculo que reúne sucessos do quarteto de Liverpool mesclados a contadas e cantadas. É o projeto Beatles para Crianças, que lança seu primeiro disco com três músicos e um ator que embalam diferentes gerações com histórias e canções como Hey Jude, Let It Be, Help, Black Bird e All You Need Is Love. A entrada é gratuita.

E em todos os domingos deste mês de agosto, a pedagoga e pós-graduada em literatura infantil, Helena Ângela Righi Peixe, apresenta histórias que trazem de forma lúdica, exemplo de coragem, amizade e solidariedade. O projeto Colcha de Histórias acontece sempre a partir das 11h, na Comedoria do Sesc, e tem entrada gratuita. Para este domingo, 7/8, ela apresenta duas histórias: A Semente / O Bicho da Goiaba.

Beatles Para Crianças foi criado em 2011, dentro de uma escola, numa iniciativa de aumentar o repertório das crianças nos intervalos das aulas, o projeto Beatles para Crianças estreou em show em 2014. Para o educador, músico e diretor musical Fábio Freire (formado em Música e Arte, pós-graduado em Arte Educação, idealizador, vocalista e violonista do BPC), “a ideia do projeto Beatles para Crianças ultrapassa a realização de shows e a gravação de CDs. Somos músicos e educadores. Queremos levar referências para as crianças, unir as famílias em algo comum, gerar conteúdo de qualidade para todas as crianças e jovens. O CD será uma das nossas ferramentas para cumprir esse combinado”. O espetáculo já soma mais de 200 shows para mais de 50 mil pessoas. O BPC é formado por Fábio Freire (voz, violão e uquelele), Gabriel Manetti (voz e percussão), Edu Puperi (guitarra, violão, teclados e vocais), Humberto Vigler (bateria e percussão) e Johny Frateschi (baixo e vocais).

Deixe um comentário abaixo