Biblioteca Gustavo Teixeira divulga resultado de concurso sobre Harry Potter

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A Biblioteca Gustavo Teixeira divulgou o resultado do concurso cultural realizado para definir a ordem dos empréstimos do livro “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, lançado no Brasil no dia 31 de outubro.

Kamila B. Torel Pires, da Escola Gustavo Teixeira, será a primeira a ler o exemplar adquirido pela Biblioteca.

Os leitores participantes fizeram um texto, de no máximo uma página, com a resposta à pergunta: “Porque você deve ser o primeiro a ler o exemplar de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada da Biblioteca Gustavo Teixeira?”.

O objetivo principal do concurso foi estimular a criatividade dos participantes.

Kamila, de 13 anos, conta que ficou surpresa com o resultado. “Vi um cartaz na Biblioteca e me informei como fazia para participar”, afirma.

Seu livro preferido da saga é Harry Potter e o Cálice de Fogo. “Quando estava no 4º ano comecei a pegar os livros na escola para ler”.

Agora ela está relendo os livros até receber o exemplar mais recente e bastante esperado pelos fãs.

Pela ordem de classificação, os próximos leitores do novo livro serão Ana Carolina de Oliveira, da Escola Ondina Mendes Parreira; Fabiano Renan de Toledo, da Escola Gustavo Teixeira; Daphiny Adriane Adorno, também da Gustavo Teixeira; Julia Hellen de Carvalho Severino, da Ondina Mendes Parreira; Gabrielly Cristiny da Silva, Escola Gustavo Teixeira; Cauê Lucherini, da Escola Ondina Mendes Parreira; Felipe de Lima Abrante, Escola Ondina Mendes Parreira; Felipe de Lima Abrantes, da Escola Gustavo Teixeira; Jhon Endriw Barbosa dos S. Almeida, da Escola Ondina Mendes Parreira; Gabriel Miquelote, da Escola Ondina Mendes Parreira e Rian de Oliveira Ferreira, da Escola Ondina Mendes Parreira.

Os leitores terão 2 dias úteis para retirar o livro na Biblioteca após serem comunicados. Após este prazo, o livro será entregue para o próximo leitor da lista. Os selecionados que não possuem cadastro na Biblioteca devem levar documento e comprovante de residência para retirar o livro.

Até que todos da lista tenham retirado o exemplar, o empréstimo não será renovado, portanto o leitor terá dez dias de prazo. De acordo com o regulamento da Biblioteca Municipal, o leitor que não entregar o livro no prazo terá de pagar multa de R$ 1 por dia de atraso de cada exemplar emprestado.

“Harry Potter e a criança amaldiçoada” é na verdade o roteiro da peça de mesmo nome escrita por J.K. Rowling (autora original dos livros da saga “Harry Potter”), Jack Thorne e John Tiffany. A montagem que estreou em junho nos palcos de Londres se passa 19 anos depois do último livro com o personagem, “Harry Potter e as relíquias da morte”.

A montagem teatral continua a história de Harry Potter de onde o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling parou, com um enredo envolvendo um Harry adulto e o seu filho do meio, Alvo Severo. Ele também é pai de Tiago Sirius, o mais velho, e de Lília Luna, a caçula.

Agora um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças em idade escolar, Harry “lida com um passado que se recusa a ficar no lugar ao qual pertence”, informa um texto sobre a peça.

Enquanto isso, Alvo, assim chamado em homenagem ao antigo diretor de Hogwarts e mentor de Harry, Alvo Dumbledore, se esforça para lidar com o peso do legado da família.

Deixe um comentário abaixo