Biblioteca Municipal “Gustavo Teixeira” exibe curta para celebrar Semana Nacional do Livro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Para comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída em 1980 pelo decreto nº 84.631 para celebrar as Bibliotecas em todo território nacional, a  Biblioteca Municipal “Gustavo Teixeira”, de São Pedro, fez nesta quinta-feira, 10, a exibição do curta “Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore” para os primeiros e segundos anos da EMEB Joaquim Teixeira de Toledo.

Após assistirem ao filme, as crianças receberam livros em branco para que pudessem escrever sua própria história.

Vencedor do Oscar de melhor curta animado de 2012, o filme retrata a trajetória de um escritor solitário que vivia aquém do mundo, concentrado em escrever a sua estória, até o dia em que uma tempestade embaralha todas as letras e transforma o mundo em um lugar triste em preto e branco.

Ao avistar uma garota voando na companhia de livros, o escritor é transportado para uma realidade completamente diferente da que estava acostumado. Agora como bibliotecário, ele irá cuidar dos livros e levar o mundo colorido da leitura para vida de outras pessoas. Ao mesmo tempo em que ajuda o próximo também consegue entender e construir sua própria estória.

“O curta demonstra nitidamente a importância dos livros para transformar a vida de uma pessoa. Além disso, deixa claro que a biblioteca pode sim ser uma espécie de paraíso para aqueles que devotam suas vidas aos livros que sem sombra de dúvida retribuem tal devoção de forma comovente “, destaca a bibliotecária Marina Araújo Silva, da Biblioteca Municipal Gustavo Teixeira.

Deixe um comentário abaixo