Biocapital é autuada pela CETESB por danos ambientais em Charqueada

Publicado em Por William Camargo

Após inúmeras reclamações e denuncias por parte de moradores e proprietários rurais de que a referida empresa realiza o despejamento de produtos químicos no “Ribeirão Fregadoli”, no bairro de Paraisolândia, em Charqueada, a empresa sediada no municipio,  Biocapital Consultoria Empresarial e Participações SA, recebeu sete autos de infração, além de ter sido notificada de suspensão de Licença de Operação pela CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), através da Agência Ambiental de Piracicaba.

Recentemente fomos procurados por moradores rurais que reclamaram de despejo irregular de produtos químicos no “Ribeirão Fregadoli” em Paraisolândia.

Veja a matéria veiculada á época:

“Nesta semana, gerou indignação de alguns proprietários rurais.
Um dos proprietários de imóvel das proximidades do local, Eduardo Travalini, afirma que há muito mal cheiro e espumas, deixando a agua totalmente escura.
“Venho pedir uma ajuda pra vocês, tem um ribeirão que passa em nosso sitio localizado perto do bairro Paraisolândia conhecido como “Ribeirão Fregadoli” que no local conhecido como Charqueadinha, ele vem da cidade de Charqueada…acontece que faz mais de uma semana e estão soltando esgoto e resíduos de indústria nele e o cheiro está insuportável e com certeza não existe mais vida nesse ribeirão”, desabafou o proprietário.
De acordo com ele há suspeitas de que os produtos tenham sido despejados por uma empresa próxima ao local.

Biocapital é autuada pela CETESB por danos ambientais em Charqueada 

“Peço que se for possível fazer uma reportagem e cobrar das autoridades de Charqueada o motivo dessa poluição. Não podemos nos aproximar das margens do ribeirão que a Lei impede, mas ninguém fiscaliza o que e quem polui é preciso alguma providencia urgente. Estou fazendo essa denuncia na esperança de que alguma autoridade tome conhecimento e providencias para resolver e punir os responsáveis”, completou Eduardo”.

Deixe um comentário abaixo