Biometria para moradores facilitará acesso a agendamentos na saúde de Águas de São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Teve inicio nesta segunda-feira, o cadastro biométrico para os moradores de Águas de São Pedro que tem como objetivo  viabilizar e oferecer mais comodidade para o agendamento de consultas permitindo a utilização da Central de Saúde, que conta com uma equipe de enfermeiras e médicos qualificados, para informações gerais de saúde 24 horas por dia.

O cadastramento está entre as várias as atividades que estão sendo adotadas para tornar a Estância Hidromineral a “Cidade 100% Digital”.

De acordo com a prefeitura na Secretaria de Saúde já existem duas soluções digitais em funcionamento, o aplicativo para celulares “Águas sem dengue” e a informatização do atendimento feito pelo Agente da Vigilância Sanitária.

“Evidentemente que a Saúde é uma das prioridades de nossa Administração, assim, mais duas soluções digitais serão implantadas nesta área. O agendamento eletrônico para a Clínica de Especialidades proporcionará maior agilidade e conforto aos munícipes no agendamento de consultas, que poderão ser feitos pela internet através de um computador ou celular, a qualquer momento e de qualquer lugar”, explica o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Ronan (PSDB).

Além do agendamento por meio eletrônico, a parceria entre Prefeitura Municipal e Vivo/Telefônica, disponibilizará uma Central de Saúde 24 horas, com atendimento feito via telefone através de um número para ligações gratuitas, que funcionará como uma primeira triagem e contará com uma equipe de enfermeiros e médicos qualificados para informações gerais sobre saúde.

Para viabilizar a implantação destas soluções digitais o primeiro passo será o cadastramento biométrico, que proporcionará aos munícipes acesso a tais tecnologias e possibilitará a elaboração do prontuário digital de cada paciente, facilitando aos médicos e enfermeiras o acesso às informações dos pacientes. Ambas as soluções digitais dependerão da adesão de no mínimo 30% da população de Águas de São Pedro ao cadastramento biométrico para início de seu funcionamento.

Os munícipes deverão portar a carteirinha da Saúde e o número do SUS.

“A colaboração de todos é fundamental para o sucesso destes projetos inovadores”, afirma o prefeito Paulo Ronan.

A biometria acontecerá na Secretaria de Turismo, ao lado do escadão, de segunda a sexta-feira, das 09 as 12 e das 14 as 17 horas.

Deixe um comentário abaixo