Bombeiros capturam exemplar de Gato Mourisco em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

São Pedro 05/05/2017 – Na sexta-feira, (28) a equipe do Corpo de Bombeiros de São Pedro, integrada pelos Cabos Isaias e Calil e Sargento Demore, foi acionada para atender uma ocorrência no Bairro Alpes das Águas em São Pedro.

Chegando a uma chácara na Avenida das Azaleias, a moradora do local estava bastante assustada com o felino que parecia muito nervoso e permanecia acuado pelos cães. Logo que os cães foram retirados o gatomourisco correu para debaixo de uma churrasqueira e pode ser capturado. Segundo o Cabo Isaias foram usadas técnicas de salvamento para prender o animal que tinha dois ferimentos, um na testa e outro na parte trazeira, perto da pata.

Bombeiros capturam exemplar de Gato Mourisco em São Pedro

Bombeiros capturam exemplar de Gato Mourisco em São Pedro – Foto: Divulgação

 

O animal foi transportado em uma jaula até a sede e ficou aguardando a chegada da veterinária do Zoologico de Piracicaba que levou o gatomourisco para receber os cuidados e posteriormente ser novamente solto na natureza.

A médica veterinária ficou surpresa com o exemplar do gatomourisco, disse o cabo Isaias.

Curiosidade: Jaguarundi é uma espécie de felídeo do Novo Mundo do gênero Puma também conhecido como gato-mourisco, eirá, gato-preto, raposa-de-gato, onça-de-bode e maracajá-preto.

Deixe um comentário abaixo