“Briga interna”: PV tem dois nomes na disputa para Prefeitura de São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

O ex-ator Botta e ex-prefeito Eduardo Modesto se declaram pré-candidatos e caso ambos mantenham pré-candidaturas deverão disputar convenção do partido

 

 

No final do mês passado, o ex-ator Haroldo Botta, responsável pela Ecovila, se declarou como pré-candidato a prefeito de São Pedro pelo PV (Partido Verde), indicando que poderá haver no partido uma disputa na convenção municipal da legenda, que deve acontecer entre 20 de julho e 05 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral, uma vez que o ex-prefeito Eduardo Modesto, que também se filiou ao partido se declara pré-candidato ao cargo.

Botta de fato segue com ações na internet divulgando sua pré-candidatura, enquanto defensores do ex-prefeito Eduardo Modesto declaram sua pré-candidatura a prefeitura, também pelo PV.

Por enquanto, essa é a primeira disputa interna que acontece em São Pedro, já que nos demais grupos políticos não há registro de disputas neste sentido até o momento.

Geralmente as candidaturas são de “consenso” nos partidos e disputas como essa não costumam ocorrer.

Uma composição entre os nomes pode acontecer até as convenções ou mesmo a desistência de um deles, já que trata-se de postulação de pré-candidatura, conforme permite a Lei eleitoral.

Procurado em maio pela reportagem do jornal “O Regional”, o ex-prefeito Eduardo Modesto, conhecido como Du MOdesto, que se filiou recentemente no partido, destacou que desconhecia a pré-candidatura de Haroldo Botta e que a única pré-candidatura que tem o aval da Executiva Municipal é a sua.

“Desconheço a pré-candidatura e respeito. Mas posso garantir que ela não tem aval da Executiva Municipal, nem do presidente do PV. E permaneço na condição de pré-candidato pelo PV nas eleições deste ano”, falou Du Modesto a época.

Além de Modesto e Botta pelo PV, existem comentários sobre uma possivel pré-candidatura a prefeito do Pastor Adauto, pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e como certa temos a do atual prefeito Helinho Zanatta (PSD).

Deixe um comentário abaixo