Brotas é destaque por aumentar a arrecadação com impostos no setor de turismo

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
aumentar a arrecadação com impostos

aumentar a arrecadação com impostos – Foto: Divulgação

A Secretaria de Turismo de Brotas anunciou um significativo aumento na arrecadação de ISSQN da atividade turística na cidade. O trade turístico contempla agencias operadoras, hotéis e pousadas. Não são incluídos outros prestadores de serviços como restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis os quais também pagam impostos e se beneficiam com as atividades turísticas. Dessa maneira, as atividades nesse setor geram empregos, sustentam famílias e são importantes fontes de renda, além de que, os impostos pagos pelos agentes de turismo da cidade de Brotas são revestidos nas áreas de educação, saúde e obras.

Essa geração de valores significativos de impostos só pôde ser concluída graças à união de esforços da iniciativa privada com o poder público. Hoje, a COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e a ABROTUR (Associação de Empresas de Turismo de Brotas e Região) conseguem opinar mais claramente sobre prioridades e melhoramento da cidade de Brotas.

Em 2017, até o mês de setembro, foram arrecadados de ISSQN R$ 660.460,65, ou seja, quase 80% do total de arrecadação do mesmo imposto de 2016 (de janeiro a dezembro). Em média, a arrecadação deste imposto do trade turístico, aumentou 6% este ano. Em comparação com os meses de setembro de 2016 e 2017, ocorreu uma alta de 46,6%. Isso comprova que Brotas continua oferecendo uma programação que chama a atenção de turistas.

O prefeito Capitão Modesto alegou estar satisfeito com o desenvolvimento turístico da cidade.

Matéria: Adelle Gebara/Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo