Brotas é referência em reunião das Estâncias de São Paulo realizada em Holambra

Publicado em Por Hosana Cortenove

Prefeito Du Barreto, que preside o Conselho de Orientação e Controle do Fundo das Estâncias foi um dos palestrantes

Na sexta-feira da semana passada, dia 25, prefeitos eleitos participaram de reuniões de orientação, promovidas pela Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias de São Paulo), na cidade de Holambra, onde foram abordados todos os temas de desenvolvimento, gestão, legislação, implantação e projetos, relativos a economia e administração do turismo.

A última palestra, que expôs uma cidade como referência, foi sobre Brotas, a qual abordou os temas: potencialidade, vontade política, transversalidade, Comtur, parcerias com iniciativa privada, geração de emprego e lei do voucher. Brotas é a única estância turística do Estado que possui a lei do voucher.

A palestra foi proferida pelo prefeito de Brotas, Orlando Pereira Barreto Neto, que também exerce a presidência do COC – Conselho de Orientação e Controle do Fundo das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo.

A Lei do Voucher institui o controle de visitação nas atividades e atrativos turísticos por decorrência possibilita: o fornecimento de dados estatísticos reais para o planejamento municipal, a proteção ambiental, recursos para o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) promover eventos, evita a sonegação tributária, arrecada recursos para a saúde e educação, e o investimento na própria infraestrutura turística.

Deixe um comentário abaixo