Brotas Gourmet 2015 evento que acontece em agosto evidencia memória afetiva de cada receita

Publicado em Por Diagramador

A gastronomia é feita pelo conjunto dos sentidos.  A magia de unir o visual, o sabor, o cheiro tocam diretamente nossa memória afetiva.

Neste conceito, o Brotas Gourmet 2015 apresentará receitas recheadas de emoções remetendo as antigas histórias e belas recordações, tendo como tema Receitas Recheadas de Lembranças.
O evento, que já faz parte do calendário oficial da cidade, é realizado pela Associação de Empresas do Turismo de Brotas e Região (ABROTUR) em parceria com a Prefeitura de Brotas e SENAC. Neste ano acontece de 13 a 15 de agosto, no Centro Comunitário Municipal.
Serão 16 tendas gastronômicas e duas de bebidas, com receitas que  conquistarão os amantes da gastronomia. Massas, sobremesas, sanduíches, culinária japonesa e pratos típicos do interior serão apresentados durante três noites. Todos os restaurantes participantes estão recebendo consultoria do Chef André Savoia, do SENAC de Águas de São Pedro, uma parceria que acontece desde a primeira edição do festival.

O Brotas Gourmet está em sua 4ª edição e a cada ano fortalece a imagem da Brotas como um destino turístico que oferece inúmeras possibilidades de entretenimento e gastronomia.

Avaliando as três primeiras edições do evento é fácil afirmar que o sucesso é evidente.  Segundo a comissão organizadora, na primeira edição, o festival atraiu público rotativo de
1.500 pessoas e provocou um aumento de 25% na ocupação dos hotéis e 29% na venda de atividades turísticas. Já em 2013, 4.600 pessoas prestigiaram o festival, aumentando em 37% a ocupação dos hotéis.  Em 2014, o festival recebeu público rotativo de 6 mil pessoas e vendeu quase 8 mil pratos, com boa ocupação da hotelaria local, ultrapassando os índices do anos anteriores para o mesmo período.

E na parte musical, o nível continua elevado.  Abrilhantando a abertura do evento na quinta-feira haverá a participação de Gabriel Sater violinista, cantor e compositor e que assim como seu pai Almir Sater vem conquistando fãs por todo o Brasil levando em seu repertório a cultura pantaneira com variedade de ritmos, mostrados também na novela “Meu Pedacinho de Chão”, exibida na Rede Globo. No segundo dia de evento, na sexta-feira, Rodrigo Zanc, cantor de Araraquara, interpretará canções que transpassam a
essência da simplicidade e autenticidade por meio de modas de viola e
outros estilos que falam de sentimentos verdadeiros. E fechando o evento,
no sábado, o Grupo Sinhá, de Jaú, mostrará o melhor do samba de raiz.

O evento acontece no Centro Comunitário de Brotas – Rua Marechal Deodoro, 10 (em frente
ao Parque dos Saltos).

O Site é brotasgourmet.com.br e o Contato: (14) 3653-8667.

Deixe um comentário abaixo