Brotas Gourmet chega à 5ª edição e agita a cidade em agosto

Publicado em Por Hosana Cortenove

Entre os dias 18 e 20 deste mês, boa comida e muitas atrações musicais dão o tom da 5ª edição do Brotas Gourmet, que acontece no Sindicato Rural de Brotas, sempre a partir das 20 horas.

Durante os três dias do festival, 13 restaurantes locais apresentam pratos especialmente elaborados para o evento e comercializados ao preço único de R$15,00.

Para acompanhar os pratos, uma adega e uma cervejaria artesanal da cidade completam o cardápio do Brotas Gourmet.

Este ano, a inspiração para os chefs foi o tema “Da Feira para a Mesa”, com objetivo de destacar a produção agrícola local e valorizar o uso de ingredientes frescos no preparo dos alimentos. Esta é também a marca do restaurante Areia que Canta, que integra o Brotas Gourmet desde a sua primeira edição. Focado na culinária de fazenda e nos pratos típicos do interior de São Paulo, o restaurante – situado dentro do Hotel Fazenda e Sítio Turístico de mesmo nome – utiliza especialmente ingredientes locais, muitos deles vindos da própria horta orgânica da fazenda.

Para o Brotas Gourmet 2016, a chef e nutricionista do restaurante selecionou o “Tortéi de Moranga – Areia que Canta”, cujo ingrediente principal é cultivado no local. “A moranga é um ingrediente que simboliza muito bem o tema do festival, pois ao mesmo tempo em que é um produto da terra, conhecido e popular, tem sabor delicado e versátil que, cada vez mais, ganha espaço nas receitas com toque gourmet”, explica Eneida Farsoni, criadora do prato que também resgata a tradição da família. “Fazendo jus à nossa origem italiana, optamos por apresentar nossa massa artesanal, recheada individualmente, à mão”, completa.

A estrela da receita, a moranga, entra como recheio do tortellini, combinada com parmesão e uma seleção de especiarias. Para finalizar, o molho de tomates frescos dá um toque de leveza, aroma e colorido ao prato.

A programação musical do festival é bem eclética, com shows de blues do Tritono Blues, samba de raiz com o grupo Força na Peruca e um olhar contemporâneo sobre a música caipira com o trio Conversa Ribeira.

Além do Brotas Gourmet, o clima ameno de agosto é mais um convite para o turismo em Brotas, cidade cheia de atrativos naturais e muitas opções de atividades radicais, mas também de descanso.

Com infraestrutura privilegiada e aliando o conforto às belezas da natureza e à tranquilidade da vida no campo, o Hotel Fazenda & Ecoturismo Areia que Canta é uma das boas opções para hospedagem e lazer, com variados circuitos turísticos – incluindo o Circuito Areia que Canta, que leva à famosa nascente da cidade e várias atividades no Rio Tamanduá para pessoas de todas as idades.

As diárias no local para o período do Brotas Gourmet incluem café da manhã e um passaporte com direito a três pratos no Festival.

Há pacotes para duas pessoas a partir de R$1.034,00 para duas diárias; e Crianças de até 5 anos e acompanhadas por dois adultos são cortesia no hotel, que tem valor diferenciado para crianças de 6 a 11 anos.

 

Deixe um comentário abaixo