Brotas pede ajuda da população para debelar surto de dengue

Publicado em Por Diagramador

Com mais de 70 casos registrados, a cidade de Brotas vive um surto de dengue.

O problema se intensificou na segunda metade de abril. As equipes da Prefeitura estão atuando nos bairros mais atingidos, com visita casa a casa e nebulização.

“A situação está sob controle, mas precisamos da ajuda da população brotense para que ela não piore”, explicou a secretária de Saúde, Patrícia Ruschel.

“São atos simples, como receber bem os agentes. Mas é importante que o cidadão fiscalize seu quintal e fique atento para embalagens ou utensílios que possam acumular água.

Converse com seus vizinhos, peça para que eles façam o mesmo e alertem mais gente. Só com a união de todos é que podemos vencer a doença”, disse.

A Prefeitura sugere que todos fiquem atentos aos boletins informativos e as ações de prevenção que a Prefeitura irá divulgar nos próximos dias.

A Prefeitura sugere ainda que os moradores acessem a fanpage da Prefeitura de Brotas (https://www.facebook.com/pages/Prefeitura-de-Brotas/758410664255165) e se atualizem diariamente.

Em caso de suspeita de dengue, procure o serviço médico, tanto nos postos municipais quanto no Hospital Santa Therezinha. Jamais tome medicamentos por conta própria. O telefone do Pronto Socorro (Av. Rui Barbosa, 703 – Centro) é (14) 3653-9100.

O telefone da Secretaria Municipal de Saúde é o (14) 3653-6163 (Av. Padre Barnabé Giron, 365, Centro).

Deixe um comentário abaixo