Brotas poderá ter Campanha Municipal de Prevenção e Combate a Cinomose

Publicado em Por Diagramador

A Cinomose é uma doença altamente contagiosa, provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) ou Vírus da Cinomose Canina – VCC, também conhecido como Vírus da Esgana Canina, da família Paramyxoviridae, que atinge animais da família Canida e, Mustelidae, Mephitidae e Procyonidae (entre eles cães, furões e alguns outros animais silvestres) e para prevenir a doença, nesta semana, o vereador brotense, Reginaldo Sgorlon (DEM), propôs na Câmara Municipal, o Projeto de lei nº 11/2017 que cria a Campanha Municipal de Prevenção e Combate a Cinomose.

De acordo com o PL ficaria instituída no Município a Campanha.

Anual de Prevenção e Combate a Cinomose, prevista para acontecer nos meses de abril e maio de cada ano, a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que poderá celebrar parcerias com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Agricultura.

“Brotas poderá ter Campanha Municipal de Prevenção e Combate a Cinomose” – Foto: José Marino

A Campanha tem como objetivo, de acordo com a proposta, a divulgação de ações preventivas e de conscientização da população.

“É uma questão de saúde pública e também em defesa dos nossos animais, sendo uma medida preventiva, que pode ajudar a salvar muitos animais”, destaca o vereador.

Deixe um comentário abaixo