Brotas registra 14 casos de dengue e ações da saúde prosseguem no combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na semana passada, a cidade de Brotas chegou ao 14º caso de dengue.

Há algum tempo diversas ações vem sendo desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde no combate ao mosquito.

Nesta semana, os agentes realizam o bloqueio de 500m em torno do último paciente confirmado, no Centro da cidade. Mais de 150 suspeitas foram descartadas desde o início do ano e a situação é considerada sob controle.

“Em abril de 2015 tínhamos mais de 70 casos confirmados de dengue. Felizmente, devido a todas as ações de combate e conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, bem como a colaboração da população, estamos conseguindo vencer esse mal”, explicou Jussara Susi, chefe da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Ela lembra, porém, que o período crítico ainda não passou e que é importante que o esforço continue. “Enquanto estiver quente e chovendo, o ambiente continua propício para a reprodução do Aedes. Não podemos relaxar neste momento, é importante que as pessoas continuem fiscalizando seus quintais diariamente”, completa ela.

A estância turística de Brotas tem uma lei municipal que normatiza o procedimento para entrada de agentes em imóveis fechados, além de criar uma multa no caso de reincidência de flagrante de focos de larvas e mosquitos.

 

Deixe um comentário abaixo