Brotas supera meta de imunização contra gripe H1N1

Publicado em Por Hosana Cortenove

a Secretaria da Saúde de Brotas anunciou nesta quarta-feira, dia 08,  que superou a meta de imunização contra a gripe H1N1 na cidade.

De acordo com a Secretaria cerca de 95% do público-alvo recebeu doses da vacina, enquanto o estabelecido pelo Ministério da Saúde era 80%. 1265 crianças de 6 meses há 5 anos de idade, 233 gestantes, 323 trabalhadores da saúde, 27 puérperas e 2528 pessoas com 60 anos ou mais tomaram o medicamento.

“Ficamos muito felizes com os resultados, a população procurou os postos de Saúde e buscou a prevenção”, afirmou a chefe da Vigilância Epidemiológica, Jussara Susi.

Além disso, apesar do frio, os agentes de combate a dengue continuam desenvolvendo o trabalho de controle do vetor com as visitas de casa a casa. “Sabe-se que os mosquitos Aedes aegypti estão ficando cada vez mais adaptados, até mesmo em relação ao frio. Com a chuva dos últimos dias, é importante que as pessoas fiquem de olho em possíveis criadouros. O combate ao mosquito deve ser o ano todo”, explica Jussar Susi.

Deixe um comentário abaixo