Brotas terá Feira do Produtor Rural no Bela Vista

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

No próximo dia 21, a Prefeitura de Brotas, o Sindicato Rural e o Senar (Serviço Nacional da Agricultura) inauguram a mais nova Feira do Produtor Rural da cidade, que será instalada na praça João Paulo, no Jd. Bela Vista.

Nesta terça-feira, dia 04, foi feito um teste, com dois stands, durante o período da tarde.

Quem foi gostou do que viu e aprovou a iniciativa. Na inauguração, serão oito stands com verduras, legumes, frutas, mudas e de alimentação.

Em novembro de 2015, a união da Prefeitura e das duas entidades possibilitou a implantação da primeira feira desse gênero na cidade, na praça da Paróquia São Francisco de Assis (Av. Dr. Américo Piva, 45), no Jardim Taquaral. Lá, são 10 produtores rurais exibindo e comercializando seus produtos, todas as terças-feiras.

“É um grande sucesso e, graças a essa parceria com o Sindicato Rural e o Senar, capacitamos mais pequenos produtores rurais do município e ampliamos o atendimento. A cidade só tem a ganhar, em todos os aspectos”, explicou o secretário de Meio Ambiente e responsável pela Agricultura, Douglas de Freitas.

A feira do Bela Vista será realizada toda sexta-feira, entre as 17h e 21h, para atender sobretudo as pessoas que trabalham durante o dia.

A Feira da Agricultura Familiar, realizada todos as quintas (Praça da Igreja Matriz) e sábados (Praça Amador Simões), continua normalmente.

 

Deixe um comentário abaixo