Brotas tera festival de food truck no feriadão da república

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Brotas, a capital do turismo de aventura, traz uma novidade que, assim como suas principais atrações, também é ao ar livre. Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, durante o feriado prolongado da Proclamação da República, vai sediar o 1.º Festival Brotas Food Truck.

Serão 16 trucks, de várias cidades, que estarão em Brotas com a melhor comida de rua do Estado de São Paulo: lanche artesanal, polenta, crepe, risoto, coxinha, comida asiática, churros, brigadeiro gourmet, brownie, entre outros doces e salgados, além de sucos naturais e bebidas alcoólicas, incluindo o chopp de cervejaria artesanal.

É a garantia de que Brotas vai receber o que há de melhor da gastronomia praticada sobre rodas, geralmente em caminhões customizados que circulam pelas ruas e cidades produzindo e vendendo comidas e bebidas, um modelo de negócio que nasceu nos Estados Unidos e tem ganhado muita força no Brasil nos últimos anos.

Em Brotas, o festival de food truck será no Largo do Ciam (Centro de Interpretação Ambiental), um espaço dentro da cidade, com toda infraestrutura necessária, o que inclui mesas e cadeiras para acomodar o público, e banheiros. Localizado ao lado do Parque dos Saltos, do Largo do Ciam é possível ouvir o som das quedas d´água do Rio Jacaré-Pepira, um lugar ideal para apreciar o final de tarde e a noite em Brotas, para comer e se divertir ao ar livre. Nos três dias, o evento começará às 16h e vai até as 23h.

Além de boa comida de rua, claro, um festival precisa ter música. Haverá shows musicais ao vivo e artistas locais e regionais poderão se apresentar, mediante agendamento prévio, no “palco livre”. Será, portanto, também um espaço de democratização da cultura.

O 1.º Festival Brotas Food Truck, organizado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e pela Secretaria de Turismo de Brotas, também pensou em quem que vai para o festival com crianças. Para a diversão dos pequenos, haverá o Espaço Kids, com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, cuja renda será revertida para Apae da cidade. A entrada no festival é gratuita. As comidas e bebidas comercializadas nos trucks custarão entre R$ 5,00 e R$ 30,00 a unidade.

A proposta é que o Festival Brotas Food Truck seja anual, o que fortalecerá a capital do turismo de aventura também como destino gastronômico. A cidade já realiza todos os anos, sempre em agosto, o festival Brotas Gourmet, um evento já consolidado e que mostra a evolução da culinária da cidade, fruto de um árduo trabalho realizada há anos por restaurantes, chefs e cozinheiros locais. Anote na agenda e não se esqueça!

Deixe um comentário abaixo