Caixa Federal autoriza início de obras da nova ponte sobre o Jacaré-Pepira

Publicado em Por William Camargo

A Prefeitura de Brotas foi comunicada pela Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira, dia 28, da liberação da verba de R$ 987.600,00 para a construção da nova ponte sobre o rio Jacaré-Pepira, na zona urbana.

Obra conquistada graças ao empenho do prefeito Orlando Pereira Barreto Neto, o Du Barreto, através de emenda parlamentar do deputado Federal Milton Monti (PR), a nova ponte irá mudar os rumos de crescimento da cidade.

“Aprovada por todos os órgãos ambientais, essa obra é um novo vetor de crescimento espacial de Brotas, levando desenvolvimento a uma área nobre que, certamente, gerará muitos negócios e empregos em nosso município”, destaca o prefeito.

Em abril deste ano a Prefeitura já havia começa as obras de abertura de ruas na continuação da Avenida Professor Jesuíno e da rua Achiles Serafin, a primeira etapa da construção da nova ponte. Os recursos foram do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

Agora deve ser construída a ponte propriamente dita. A nova estrutura terá gradil de ferro e pilares de tijolos à vista, do mesmo padrão da ponte já existente no Bairro de Santa Cruz e vai possibilitar uma nova opção de caminho, que ligará a entrada da cidade, para quem chega de Torrinha, aos bairros da região do Bela Vista, Hospital Santa Therezinha, Base da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros até a saída pela SP-225.

Du Barreto aproveitou a oportunidade para agradecer toda equipe de governo, nos nomes de Douglas de Freitas, Júlio Lourenção, Serginho Braga e Luis Henrique Godoy, Roberto Moreira e Carlos Roberto Molina pelo empenho em todo o processo.

Deixe um comentário abaixo