Câmara aprova Plano Diretor de Turismo de Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta terça-feira, dia 06, os vereadores de Torrinha, aprovaram uma importante ferramenta para o desenvolvimento turístico da cidade, o Plano Diretor de Turismo, que foi apresentado através do projeto de lei nº 19/2017, de autoria do prefeito Ronaldo Gasparelo (PV).

O Presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Claudemir Pacheco, os demais membros do COMTUR e o Diretor de Turismo e Cultura César Siboldi, acompanharam a votação e destacaram a importância do momento para o turismo local.

O Plano Diretor de Turismo é um importante passo para que o município possa se tornar um MIT – Município de Interesse Turístico, sendo que tal reconhecimento garantirá recursos de até R$ 600 mil para a cidade, para investimentos em infraestrutura e no próprio turismo local, ajudando a alavancar a atividade, importante fonte geradora de emprego e renda.

Câmara aprova Plano Diretor de Turismo de Torrinha

Câmara aprova Plano Diretor de Turismo de Torrinha. Foto: Divulgação

O prefeito Ronaldo Gasparelo (PV) comemorou a aprovação do Plano Diretor de Turismo e destacando sua importância.

“Agradecemos e reconhecemos a sensibilidade dos vereadores que aprovaram o nosso Plano Diretor de Turismo, que é uma peça essencial para alavancar o turismo e desenvolver essa importante atividade em nossa cidade”, disse o prefeito.

“Volto a dizer que desde o inicio do nosso governo estou trabalhando para tornar o nosso município de interesse turístico, haja vista que nenhuma documentação exigida tinha sido apresentada. Tivemos que partir do zero para cumprir as exigências do Governo do Estado e o Plano Diretor é apenas uma das inúmeras etapas que temos que cumprir e agora seguiremos firme para que possamos ter esse reconhecimento e explorar essa atividade que tem 54 seguimentos gera emprego, renda e não polui”, finalizou Ronaldo.

Deixe um comentário abaixo