Câmara de Piracicaba institui o “Selo Amigo do Esporte de Piracicaba” por proposta de Paulo Henrique

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Por proposta do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), a Câmara Municipal de Piracicaba passará a conceder, todo ano, o “Selo Amigo do Esporte de Piracicaba” às empresas privadas da cidade que investem em projetos sociais usando o esporte como ferramenta de inclusão.

A proposta, feita através do projeto de decreto legislativo 25/2016, foi aprovada na 38ª reunião ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira, dia 27.

Para concorrer à premiação, as empresas devem cumprir pelo menos um dos três critérios a seguir: repasse de recursos financeiros a entidades, modalidades e/ou clubes e associações esportivas que representam Piracicaba em competições; concessão de bolsas de estudo a atletas do município; disponibilização de estruturas física e material necessárias ao desenvolvimento e fortalecimento das equipes.

A Câmara Municipal, anualmente, por meio de sua Comissão de Educação, Esportes, Cultura, Ciência e Tecnologia, analisará se as empresas que concorrem ao prêmio atendem a pelo menos uma dessas regras. A entrega do selo ocorrerá em reunião solene a ser realizada no salão nobre do Legislativo na segunda quinzena de março.

“A obtenção do selo proporcionará à empresa vencedora o direito ao uso publicitário do título “Amigo do Esporte” e da chamada oficial, que poderá ser utilizada nas veiculações publicitárias que promova”, explica o vereador Paulo Henrique.

Deixe um comentário abaixo