Câmara de Santa Maria da Serra homenageia Vara Judicial de São Pedro por obtenção de “Selo Ouro Judiciário Eficiente”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Santa Maria da Serra 05/05/2017 – Nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara de Santa Maria da Serra, que foi realizada na quarta-feira, (3), os vereadores por unanimidade aprovaram e assinaram a Moção de Aplausos e Congratulações nº 01/2017 que homenageia a 1ª Vara Judicial do Fórum da Comarca de São Pedro por obtenção de “Selo Ouro Judiciário Eficiente” do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O selo é oferecido as unidades judiciais que obtiveram taxa de congestionamento menor que 72,9% e de acordo com os vereadores a referida Vara Judicial alcançou reduções das taxas de congestionamento para os patamares de 72,5%, 68,8% e 38,9% nas seguintes unidades cartorárias, respectivamente, Oficio Único, Juizado Especial Cível e Criminal.

Câmara de Santa Maria da Serra homenageia Vara Judicial de São Pedro por obtenção de “Selo Ouro Judiciário Eficiente”

Câmara de Santa Maria da Serra homenageia Vara Judicial de São Pedro por obtenção de “Selo Ouro Judiciário Eficiente” – Foto: José Marino

O prêmio é destinado as Varas Judiciais ou unidades judiciais com o objetivo de reconhecer a competência e qualidade dos serviços prestados à população das unidades do estado de São Paulo e o programa foi lançado em agosto de 2016 sendo instituído pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

A moção deverá ser entregue aos Juízes de Direto da 1ª Vara Judicial da Comarca de São Pedro, e Dr. Luís Carlos Maeyama Martins, representando a Vara Judicial do Fórum de São Pedro. De acordo com os vereadores o Fórum de São Pedro que atende a cidade de Santa Maria da Serra e também Águas de São Pedro vem dando exemplo e com isso agilizando a prestação jurisdicional aos que buscam a Justiça.

Deixe um comentário abaixo