Câmeras de monitoramento HD serão instaladas na rede municipal de ensino de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Equipamentos serão instalados nas salas de aula da Emef 1 e Emef 2

A Prefeitura de Águas de São Pedro está instalando câmeras de segurança com tecnologia HD (High Definition) na rede municipal de ensino.

Os equipamentos com imagens em alta definição possuem maior alcance e nitidez que o sistema convencional. A instalação começou há uma semana e ficará pronta até o início de novembro. O investimento é de R$ 48 mil.

Na Emef 1 e na Emef 2 – Cecaf, as novas filmadoras estão sendo instaladas pela primeira vez dentro das salas de aula. As outras áreas dos dois colégios, como as entradas, os corredores e os pátios, já contavam com câmeras tradicionais, que agora estão sendo substituídas pelas HD.

A creche Emei Vida já conta com a tecnologia HD desde junho do ano passado, tanto nas salas de aula como nas áreas internas e externas.

O prefeito Paulo Ronan (PSDB) destaca que o investimento comprova que a rede municipal está à altura das melhores escolas particulares.

“O investimento em segurança comprova, mais uma vez, que nossa rede municipal está à altura das melhores escolas particulares do país. A Educação é e sempre foi prioridade máxima do meu governo”, afirmou o prefeito Paulo Ronan (PSDB), lembrando ainda que “Águas de São Pedro tem o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país em Educação”.

Deixe um comentário abaixo