Campanha de Multivacinação em São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

Organizada pelo Ministério da Saúde, em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de Saúde, a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes de até 15 anos será realizada de 11 a 22 de setembro.

O dia “D” da campanha será o sábado, 16 de setembro.

“Campanha de Multivacinação em São Pedro” – Foto: Internet.

Na cidade, a vacinação pode ser realizada de segunda a sexta-feira na Umis e na UBS São Dimas das 7h30 às 12h00 e das 13h00 às 16h00. No dia “D”, a vacinação será realizada na Umis e na UBS São Dimas das 8h00 às 17h00 e nas UBSs Bela São Pedro e Dorothéa das 8h00 às 16h00.

Os responsáveis pela Secretaria Municipal de Saúde pedem que todos participem da campanha e não deixem de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes.

A vacinação é considerada uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças e protege não apenas aqueles que recebem a vacina, mas também a comunidade como um todo, já que quanto mais pessoas estiverem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas – vacinadas ou não – seja contaminada.

Atualmente, o Brasil é um dos países que oferece o maior número de vacinas à população, disponibilizando, via SUS, mais de 300 milhões de doses anuais de imunobiológicos, entre vacinas, soros e imunoglobulinas.

Deixe um comentário abaixo