Campanha de vacinação contra a gripe começou nesta semana em Torrinha

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Torrinha 20/04/2017 – Nesta semana, o Departamento Municipal de Saúde de Torrinha, deu início as atividades da 19ª Campanha de Vacinação contra a Influenza, que neste ano será feito em diversas etapas.

A campanha iniciada na segunda-feira, no Centro de Saúde de Torrinha, foi voltada aos profissionais da Saúde e idosos acima de 60 anos.

Na próxima segunda-feira, dia 24, serão vacinados Gestantes, crianças e puérperas.

No dia 02 de maio, serão vacinados os doentes crônicos; dia 08, os portadores de necessidades especiais e no dia 13 de maio, das 8h às 16h, serão atendidos todos os grupos.

São Paulo, 23 de abril de 2007 Campanha de vacinação do idoso contra a gripe.

São Paulo, 23 de abril de 2007 Campanha de vacinação do idoso contra a gripe. – Foto Milton Michida.

A campanha segue até o dia 26 de maio em todo o País.

A recomendação do Ministério é que deverão ser imunizados os que estiverem nos grupos mais vulneráveis, como as grávidas em qualquer período gestacional, crianças com idade entre seis meses e menores de 5 anos, trabalhadores de saúde das áreas pública e privada, pessoas com mais de 60 anos, povos indígenas aldeados, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas e detentos, além de funcionários do sistema penitenciário.

A novidade da campanha é a inclusão da vacinação dos professores, tanto da rede pública e privada, dos níveis fundamental, médio e superior. Também deverão ser vacinadas as mulheres que tiveram bebês até 45 dias, e os que possuem doenças crônicas respiratórias, do coração e com baixa imunidade, desde que comprovadas por laudo médico. A vacina evita algumas complicações causadas pelo vírus influenza, como pneumonia e doenças cardíacas.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde, Algemio Zani Junior, nesse ano além da vacinação, por orientação do Ministério da Saúde, os órgãos de saúde intensificarão as orientações sobre práticas de higiene que devem ser mantidas pela população, para melhor prevenção das síndromes respiratórias, como manter janelas abertas e ambientes arejados e lavar bem as mãos.

Deixe um comentário abaixo