Campanha de Vacinação contra a gripe continua em Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Charqueada, através da Secretaria Municipal de Saúde está dando continuidade a vacinação contra a gripe e o vírus influenza. Nos primeiros dias de vacinação a demanda foi muito grande para a quantidade de vacina que o governo estadual disponibilizou para a cidade, mas mesmo aproximadamente assim mais de 1.500 pessoas já foram vacinadas.

O prefeito José Piazza (PR) esteve no Posto de saúde conferindo o trabalho da equipe e tomando a  vacina.

Na continuação da campanha de vacinação, agora entram as pessoas com doenças crônicas que deverão ir a um dos postos de saúde de nossa cidade, munidas de documento com foto e uma carta do médico atestando a doença crônica (no caso da falta da carta levar a receita com o medicamento utilizado).

É importante ressaltar que gestantes, idosos e crianças de 6 meses até 5 anos incompletos podem ainda receber a sua dose de vacina em qualquer posto de saúde de Charqueada.

Já moradores do Bairro Santa Luzia que se encaixem no perfil da vacinação poderão tomar a sua vacina hoje, a partir das 9h até às 12h, quando a Prefeitura inaugurará a nova Unidade Básica de Saúde do bairro, com uma grande festa e prestação de serviços de saúde. O evento e os serviços são gratuitos e estendido para toda a população e apenas a vacinação será para o grupo de risco já mencionado acima.

Confira abaixo os horários de vacinação dos postos de saúde: hoje o Posto de Saúde Santa Luzia atende das 9 h às 12h; Posto de Saúde Centro, de segunda a sexta das 8h às 15h; Posto de Saúde Alvorada, de segunda a sexta das 8h às 16h; Posto de Saúde Paraíso, de segunda a sexta das 7h às 16h  e Posto de Saúde Recreio, de quinta e sexta das 8h às 15h.

Deixe um comentário abaixo