Campanha de Vacinação contra a Gripe H1N1 prossegue até a próxima sexta-feira em Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Ipeúna foi prorrogada pela segunda vez e prossegue até a próxima sexta-feira, dia 8, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h às 15h, na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Dados da Secretaria de Saúde, por meio da Estratégia de Saúde da Família (ESF), indicam que 1.371 pessoas foram imunizadas contra a gripe até o último dia 27 de maio, sexta-feira da semana passada, ultrapassando a meta do município, que era vacinar 1.319 pessoas.

Além dos idosos, devem ser imunizadas as crianças entre seis meses e quatro anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias), doentes crônicos e profissionais da saúde. A vacina contra a gripe não tem nenhuma contraindicação e neste ano protege contra os três vírus que circulam no hemisfério sul, o H1N1, H3N2 e B, como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS).

“A vacina é segura para todos e não oferece risco algum. A maioria das reações adversas é leve, como dor e sensibilidade no local da injeção”, explica a técnica em enfermagem Silvana Pazetto. Silva Pazetto ressalta ainda a importância da apresentação da caderneta de vacina para a imunização. Os adultos que vão tomar a vacina pela primeira vez e que não possuem a carteira devem apresentar o documento de identidade.

Deixe um comentário abaixo