Campeões brasileiros de kickboxing visitaram Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, a equipe de kickboxing de Piracicaba Company Top Fight/Unimep/Selam, representada por alguns destacados atletas e o treinador Wilson Teodoro que brilharam na última edição do Campeonato Brasileira da modalidade visitaram o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny.

O encontro ocorreu no gabinete do secretário e contou ainda com a presença do coordenador das modalidades de artes marciais da Selam, professor Ronaldo Lucentini.

A equipe piracicabana foi destaque no 26º Campeonato Brasileiro Adulto e 20º Campeonato Brasileiro Sub-17 realizado de 26 a 29 de maio em São Paulo.

O Estado de São Paulo ficou com o título na classificação geral da competição, considerada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) a mais importante do País. Cerca de 3.600 lutadores de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal estiveram na competição que serviu ainda de seletiva para o Pan-americano que acontece de 26 a 30 de outubro em Cancun, no México.

Orientados por Teodoro, a equipe de Piracicaba contou com a participação de 62 atletas. No total, foram 30 medalhas de ouro, 20 de prata e 12 de bronze, recorde de participantes e medalhas. De quebra, a equipe piracicabana ajudou sobremaneira o Estado de São Paulo na conquista do título por equipes.

“Piracicaba é considerada hoje a base da seleção brasileira com grande desenvoltura no cenário do kickboxing brasileiro. Com uma excelente preparação conseguimos fazer um ótimo trabalho ajudando São Paulo na conquista do tricampeonato nacional”, ressaltou o mestre Wilson Teodoro, treinador da equipe de Piracicaba e da Seleção Paulista.

O secretário municipal de Esportes, Johnny Godoy ressaltou que “desde 2008, Piracicaba tem sido uma referência em todo Estado nessa modalidade, ano em que sediou os Jogos Abertos do Interior e, na ocasião, realizou a primeira disputa de kickboxing, nessa que é a maior competição da América Latina. Em 2014, Piracicaba se tornou a sede do CT WAKO Panam – Centro de Treinamento da Confederação Pan-americana devido ao excelente trabalho realizado nessa modalidade desde a formação esportiva até a revelação de grandes atletas para o cenário pan-americano”.

Estiveram participando da visita ao secretário os atletas Jhonatan Teodoro, João Paulo Leisbholz, Caroline Bartier, Cristmi Páfaro, Gustavo Piacentini e Elaine Lopes, todos com vagas garantidas para o Mundial de Kickboxing em 2017, assim como Ramon Batagelo que ao lado Matheus Pereira e Luan Damasceno representarão o Brasil em agosto no Mundial Cadete sub-17 em Dublin na Irlanda e Guilherme Piacentini, Isaias Silva e que, assim como os demais citados acima e os medalhistas (ouro e prata) no brasileiro estão classificados para o Panamericano que acontece em dezembro no México.

A visita contou com a presença do atleta chileno Alonso Artillero, que atualmente reside em Piracicaba e treina no CT WAKO Panam e que ao lado de Gustavo Piacentini, Cristmi Páfaro, Jhonatan Teodoro, Isaias Silva e Elaine Lopes estarão representando Piracicaba no WGP que acontecerá neste mês de julho no município.

Deixe um comentário abaixo