Capri pede relação das dívidas deixadas pela gestão anterior em Torrinha

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta terça-feira, (16), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Torrinha, Vereador Evaldo Spigolon – Capri (DEM) apresentou o Requerimento nº 46/2017 direcionado ao Executivo Municipal solicitando informações sobre a existência de possíveis dívidas contraídas e deixadas pela administração anterior.

Capri pede relação das dívidas deixadas pela gestão anterior em Torrinha

Capri pede relação das dívidas deixadas pela gestão anterior em Torrinha – Foto: José Marino do JR

No requerimento, Capri questiona se existem ou existiam e que sejam mencionados os valores das dívidas bem como o quanto já teria sido pago até o momento, se existem parcelamentos de débitos, devendo também ser informados dados como valores, número de parcelas, entre outros.

Capri ressalta que é importante que o assunto seja esclarecido a comunidade torrinhense, principalmente diante da crise econômica, que afeta também os caixas das prefeituras brasileiras.

“Sabemos que muito é cobrado da atual administração e que isso deve mesmo ser feito. No entanto, precisamos saber sobre essa questão das dívidas, pois com a queda de receitas e com recursos cada vez menores, as ações acabam sendo prejudicadas e isso precisa ser esclarecido, pois quanto mais compromissos para arcar, menos recursos para investir. Para que as pessoas possam entender de maneira mais clara vou dar um exemplo: a Lei determina que o município tem que investir 15% dos recursos que arrecada em saúde, mas se essa arrecadação cai, os investimentos também, muito embora continue sendo investido os mesmos 15%, porem de valores menores, isso precisamos explicar com clareza”, disse Capri.

Deixe um comentário abaixo