Cápsula do Tempo é depositada no marco zero do Engenho Central

Publicado em Por Diagramador

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Comissão de Eventos dos 250 anos – encerrou as festividades oficiais dos 250 anos da cidade, no Engenho Central, nesta quinta-feira (21), às 10h. Próximo ao Marco dos 250 anos foi depositada a Cápsula do Tempo, 2017/2067. O objetivo é que, daqui a 50 anos, nas festividades dos 300 anos de Piracicaba, a cápsula seja aberta, revelando documentos e curiosidades.

“Cápsula do Tempo é depositada no marco zero do Engenho Central” – Foto: Internet

A Cápsula do Tempo terá jornais e revistas com notícias alusivas aos 250 anos de Piracicaba; fotos da posse do prefeito Barjas Negri, do vice José Antonio de Godoy e dos 23 vereadores da atual legislatura; cópia do decreto de criação do Hospital Regional Dra. Zilda Arns; carta do prefeito Barjas Negri ao governo de 2067; carta do presidente da Câmara de Vereadores, Matheus Erler, aos vereadores da gestão 2067; artesanatos, como peixe em bambu e pamonha em biscuit; duas garrafas de cachaça; documentos da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da USP (Universidade de São Paulo); fotos de Piracicaba; fotos dos trabalhos de alunos das escolas municipais que foram expostos na Praça José Bonifácio em 1º de agosto, data do aniversário da cidade; atas das reuniões da comissão organizadora das festividades dos 250 anos; carta do juiz Marcos Douglas Veloso Balbino da Silva, diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba; além de publicações do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (Ipplap) e da Secretaria Municipal da Ação Social e Turismo (SemacTur).

Além desses itens, a Cápsula também abrigará o livro da Hyundai ‘Virando a Chave’, mais os adesivos dos veículos produzidos em Piracicaba; o 1º exemplar do Boletim Azul Marinho, de 2011; Medalha e Selo alusivos aos 250 anos de Piracicaba e publicações dos 50 anos da Fumep (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). Um exemplar do livro Meio Século de Oportunidades Construídas, que conta os 50 anos do Instituto Formar de Aprendizagem Profissional, também será depositado na Cápsula.

Na deposição da Cápsula do Tempo – 2017/2067 também haverá atração musical. O evento será aberto a todos os interessados.

Deixe um comentário abaixo