Carlos Defavari recebe reportagem do jornal “O Regional” e fala sobre sua candidatura a prefeito de Rio das Pedras

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quinta-feira, dia 25, o candidato a prefeito de Rio das Pedras, Carlos Defavari (PSDB), que concorre a prefeito pela coligação “Por Um Futuro Melhor”, compostas pelos partidos: (PSDB / PV / PMDB / PTB / PSD / SD / PSB / PEN / PR / PROS / PRP / PRTB / PSC / DEM / PSL / PSDC / PTN) e que tem como candidato a vice-prefeito, Silas Buzetto (PSB), concedeu uma entrevista ao jornal “O Regional”, onde falou sobre a sua candidatura a prefeitura.

O candidato Carlos Defavari, que concorre a prefeitura de Rio das Pedras, já foi vice-prefeito e vereador, é empresário e destaca que busca levar a sua experiência de gestão privada, junto com as experiências da vida pública a favor da comunidade.

Além disso, no Executivo Municipal, o empresário foi secretário de Obras, secretário de Indústria e Comércio, atualmente é presidente da Associação Comercial e Industrial e ocupou outros cargos na diretoria, presidente do Rotary Clube, e vice-presidente do Clube dos Cavaleiros.

“Tenho uma vida política de mais de 30 anos. Fui vereador aos 24 anos, depois vice-prefeito e secretário. Quero disputar essas eleições para ser prefeito. Nós sabemos que tem muitas coisas aqui que precisam ser mudadas e por isso eu junto com meu vice, o Silas Buzetto, precisamos do apoio da população”, falou o candidato a prefeito.

Questionado se teria o apoio do atual prefeito, Dr. Júlio Ayres (PPS), que desistiu da reeleição o Carlos Defavari negou, destacando que tem o apoio do ex-prefeito Marcos Buzetto (PSB).

“Não temos conversa nenhuma com o atual prefeito. Ele ganhou por uma diferença de 9% dos votos e devido a uma pesquisa com dados equivocados divulgada tivemos uma disputa judicial contra ele e ele contra a gente, então não existe a menor possibilidade de estarmos juntos. Após três anos de embate judicial, tanto ele, como eu, fomos absolvidos. Não tenho e não quero o apoio dele. Tenho o apoio sim do ex-prefeito Marcos Buzetto, que já apoiei em duas eleições anteriores e me apoiou já na eleição passada. Nesta eleição juntamos os dois times para resolvermos os problemas de nossa cidade, uma verdadeira união para tirar Rio das Pedras da situação caótica que foi levada pela atual administração. Se fomos eleitos faremos uma auditoria e trabalharmos arduamente para recuperar nossa cidade, vamos precisar trabalhar muito junto aos deputados para conseguir recursos e melhorar a nossa cidade”, acrescentou o Defavari.

“Sabemos que temos e enfrentaremos muitos problemas na área da saúde, a parte de manutenção, infraestrutura e tapa buracos, as estradas rurais estão bastante deterioradas, prejudicando o escoamento agrícola, principalmente das pequenas propriedades e o transporte de alunos. Nossa frota municipal, assim como os equipamentos estão sucateados, sabemos que teremos muito trabalho a frente. Precisamos de gente que tenha amor pela nossa cidade para que possamos trabalhar por Rio das Pedras”, enfatizou o empresário e candidato que acrescentou vamos atuar ainda para o fortalecimento do comercio local, fazendo parcerias junto a Associação Comercial para que o dinheiro circule no município.

Sobre dividas que a cidade tem atualmente, o empresário Carlos Defavari, destaca que irá trabalhar arduamente para reverter o caos instalado na cidade.

“Vamos buscar ajuda dos governos estadual e federal para revermos essas contas. Vamos colocar advogados e vamos realmente defender nossa cidade. Buscaremos parcelamento ao longo prazo, vamos tentar derrubar os juros e mora que elevam de maneira significativas esse valores, mas temos também precatórios, fornecedores em atraso, os funcionários públicos estão recebendo seus salarios parcelado, tivemos recentemente o corte de energia de prédios públicos, muito triste ver nossa cidade assim. Temos um grande compromisso e vamos trabalhar para reverter isso, colocar a casa em ordem de verdade. Teremos uma equipe enxuta, mas que vai trabalhar muito”, destacou o empresário.

Defavari destaca que juntará forças com prefeitos da região, como Barjas Negri (Piracicaba), Helinho Zanatta (São Pedro) e Denis Andia (Santa Barbara D’Oeste) para atuações conjuntas, bem como buscará apoio dos deputados estaduais e federais, além dos governos (estadual e federal).

“Vamos buscar parcerias na região, como Piracicaba, que pode nos trazer empresas menores, que geralmente buscam a região para se instalarem. Vamos conhecer novas experiências, como conhecemos em São Pedro, com o prefeito Helinho Zanatta e vamos buscar recursos junto aos demais governos, com apoio de nossos deputados”, reafirmou o candidato.

“Tenham certeza que nós vamos trabalhar com a verdade e com muita força para fazer o melhor para nossa cidade. Vamos trabalhar com muita garra e determinação e sempre com transparência para tirarmos nossa cidade dessa situação e posteriormente podermos avançar. Rio das Pedras que foi conhecida como cidade “doçura”, hoje vive um amargo capitulo, onde seus filhos sofrem. Minha família se instalou aqui há mais de 130 anos, aqui nasci, me casei, tive meus filhos e agora meus netos, tenho minhas empresas, tenho orgulho da minha terra e farei tudo que puder para todos possam ter dias melhores”, finalizou o candidato Carlos Defavari.

 

 

Deixe um comentário abaixo