Carnês de IPTU podem ser pagos com desconto de 10% para pagamento a vista

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Recentemente, a Prefeitura de Ipeúna iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2017 e alerta que o vencimento da Cota Única ou da primeira parcela será no dia 10 de março de 2017 e o boleto poderá ser pago, até a data de vencimento, em toda a rede bancária, inclusive casas lotéricas.

O contribuinte que optar por pagar à vista, dentro do prazo de vencimento, terá desconto de 10% no valor do imposto, já calculado na Cota Única, o que é uma excelente oportunidade e incentivo.

Caso contrário, poderá pagar o tributo em 10 vezes, sem desconto.

O índice de correção do IPTU para este ano, de 6,45%, foi aplicado de acordo com a atualização da UFESP – Unidade Fiscal do Estado de São Paulo, (unidade adotada pelo município para atualização de tributos municipais). Ou, seja, quem pagar à vista o imposto terá um excelente desconto.  Esse é um dos diferenciais da cidade, uma vez que no geral, alguns municípios não oferecem descontos maiores de 5%.

Carnês de IPTU podem ser pagos com desconto de 10% para pagamento a vista

Carnês de IPTU podem ser pagos com desconto de 10% para pagamento a vista – Foto: Divulgação

Diferentemente da maioria das cidades da região, que iniciam a cobrança do tributo em janeiro, a Prefeitura de Ipeúna, por meio de uma modificação no Código Tributário do município, alterou para março o vencimento do tributo e elevou o parcelamento para 10 meses.

“Desta forma, conseguimos garantir a pontualidade nos pagamentos, uma vez que o contribuinte já está mais aliviado daquelas contas de todo início de ano. O objetivo é facilitar sempre para os contribuintes e não prejudicar a arrecadação”, destaca o prefeito José Antônio de Campos, o Zé Banana.

A prefeitura relembra ainda que o Setor de Arrecadação da Prefeitura deixou de receber o pagamento de tributos como o IPTU, Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Contas de Água, entre outras taxas, conforme o decreto 3.524, de 1º de dezembro de 2015.

Maiores informações sobre o IPTU podem ser solicitadas no Setor de Arrecadação, localizado no Paço Municipal, ou pelo telefone (19) 3576-9003.

Deixe um comentário abaixo