Cartório Eleitoral poder ser transferido para o Shopping São Pedro

Publicado em Por Diagramador

A juíza da Comarca, Dra. Letícia de Assis Brüning, que também é responsável pela 130ª Zona Eleitoral de São Pedro que abrange ainda as cidades de Águas de São Pedro e Santa Maria da Serra, encaminhou recentemente ao prefeito Helinho Zanatta, o oficio numero 008/2015, no qual solicita a colaboração do município para auxiliar na mudança da sede do Cartório da 130ª Zona Eleitoral.

O Cartório Eleitoral conta hoje com 5 servidores, 99 urnas eletrônicas, cerca de 300 caixas de arquivo e três estações de Biometria em um pequeno espaço de 37 m² em uma sala dentro do Fórum de São Pedro, onde também é realizado o atendimento ao publico algo próximo de 30 mil eleitores das três cidades e representantes de mais de 30 partidos políticos de cada município, limitando esse trabalho.

Além de todas as dificuldades, a Juíza Eleitoral Dra. Letícia de Assis Brüning, explica a necessidade da mudança que deve acontecer ainda nesse ano de 2015, uma vez que é vedado realizar alteração da sede em anos eleitorais.

“Fomos também contemplados a Segunda Vara Judicial, o que já é uma luta de anos. Dentro de poucos dias, um novo juiz já deverá estar aqui em nossa Comarca, alias juiz esse que já foi aprovado no concurso publico que é o Doutor Rodrigo Pinati da Silva. Ele poderá trazer um assistente judiciário e um estagiário também por isso é que precisamos de mais espaço para poder nos adequar a essa nova realidade ”, explica a juíza titular da Comarca de São Pedro.

Após a exposição da necessidade, o prefeito Helinho Zanata determinou ao procurador Jurídico do Município, Dr. Constantino Sergio que tome as providencias para poder atender a reivindicação. Diante dos fatos e na companhia da Dra. Letícia de Assis Brüning, Leda Costa, Chefe Substituta do Cartório Eleitoral, estiveram visitando algumas salas do Shopping São Pedro que poderão receber o Cartório.

Na oportunidade as autoridades foram recebidas pelo responsável do Condomínio do Shopping São Pedro, Messias Teles Ferreira que mostrou algumas salas que poderão atender a necessidade e receber o cartório.

“Estamos analisando, mas acho possível fazer a transferência do local, precisamos fazer alguns ajustes para atender as determinações do Tribunal Eleitoral, penso que não teremos maiores problemas”, falou a Dra. Letícia de Assis Brüning.

“O prefeito Helinho Zanatta, pediu para que façamos o possível para poder atender a solicitação da Dra. Letícia e estamos aqui a fim de encontrar uma solução, vou levar o que ficou acertado ao conhecimento do prefeito e certamente chegaremos a um denominador comum para atender mais essas demanda”, explicou o procurador do município Dr. Constantino Sergio.

Deixe um comentário abaixo