Casa da Agricultura e Sindicato Rural entregaram a premiação aos vencedores do 6º Concurso qualidade de Café Arábica de Torrinha – Premio Quinho Seber

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

 

O Concurso Qualidade do Café Arábica de Torrinha – Prêmio Quinho Seber é uma realização do CATI – Casa da Agricultura de Torrinha e Sindicato Rural de Torrinha com o apoio da Prefeitura Municipal e da Cafenato (Associação dos Produtores de Café do Bairro Paraíso e Alto Torrinha) que nesse ano de 2016 chegou a sua 6º edição.

A premiação e divulgação oficial dos resultados ocorreram na manhã do sábado passado dia 22, no Recinto de Festas Recanto do Galo e contou com a participação doas diretores da Casa da Agricultura; Sindicato Rural de Torrinha, Cati, proprietários rurais e produtores de café, convidados e o prefeito eleito Ronaldo Gasparelo. Segundo organizadores o objetivo do concurso é incentivar a produção de um produto de qualidade aperfeiçoando os cafés finos, cada dia mais valorizados. O Café de Torrinha já esteve em posições de destaque por diversas vezes sendo inclusive tema de estudos e reportagens a nível nacional nos mais importantes veículos de comunicação do país. A localização da cidade que esta a 800m acima do nível do mar e o clima contribuem para o desenvolvimento da cultura cafeeira. O Brasil é responsável hoje por aproximadamente 25% da produção mundial do café. O país é também o maior exportador, além de ser o segundo maior consumidor do planeta. O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água mineral. Acredita-se que o brasileiro consome em média cerca de 1.200 xícaras de café por ano. A classificação do 6º Concurso Qualidade do Café Arábica de Torrinha – Prêmio Quinho Seber ficou assim definido.

Categoria Cereja descascada; 1º colocado Fazenda Santa Cruz “Mario Marchionno” com 82,75 pontos.

Categoria micro lote: 1º colocado: Chácara Santa Tereza “José Benedito Cassola” com 79,5 pontos; 2º colocado: Sitio Velho “João Batista Brichi” com 76,0 pontos.

Categoria Café Natural: 1º colocado: Sitio Saltinho “Mauri Gasparoto” com 83,0 pontos; 2º colocado: Sitio Velho “Celio Aparecido Rizato” com 82,5 pontos; 3º colocado: Estancia Pingo D’Água “Genésio Minatel” com 81,75 pontos; 4º colocado: Fazenda Santa Cruz “Mario Marchionno” com 81,25 pontos; 5º colocado: Sitio Floresta do Algodoal “Jesus Donizete Minatel” com 80,5 pontos; 6º colocado: Sitio São João “José Antenor Spigolon” com 80,25 pontos; 7º colocado: Fazenda Nova Aliança “Gildo Rampo” com 80,0 pontos; 8º colocado: Sitio São Judas “Mailton Eduardo Vasselo” com 79,5 pontos; 9º colocado: Fazenda primavera “Wanilda Spigolon Gazola” com 79,25 pontos e 10º colocado: Sitio dois irmãos “Antonio Gasparelo” com 78,5 pontos.

Lembrando – que: os laudos das análises das amostras de café estarão à disposição no sindicato Rural de Torrinha.

Deixe um comentário abaixo