Caterpillar cria “game” que pode aumentar doações a entidades na 33ª Festa das Nações

Publicado em Por Hosana Cortenove

Público escolherá qual entidade ajudar com pontos que marcar no jogo no estande da Caterpillar   

 

A Caterpillar é patrocinadora da Festa das Nações de Piracicaba há mais de 20 anos. Atualmente, a empresa destina recursos para a organização da festa por meio do Fundo Social de Solidariedade do município. Além desta doação majoritária, a Caterpillar contribui com recursos para oito entidades e, neste ano, promove atividades lúdicas em seu estande que darão a chance do público participar efetivamente da geração de doações para cinco entidades.

 

Além do patrocínio da Caterpillar para a estruturação das barracas e demais infraestrutura do evento e o apoio direto a oito entidades participantes da festa, a empresa leva neste ano uma atração inédita a seu estande: um jogo de videogame, desenvolvido pela agência Neurônio Adicional, em que o público se diverte ao tentar cumprir a missão de construir obras importantes para a comunidade num tempo determinado. Quanto menos tempo for necessário para concluir a missão, mais pontos ganha a entidade escolhida. Cinco entidades participam do “game” e o valor a ser doado pela empresa será distribuído conforme a pontuação total de cada uma no fim da festa. São elas: AUMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Piracicaba (Barraca África), Centro de Reabilitação de Piracicaba (Barraca Holandesa), Escola de Mães (Barraca Café das Nações), Associação Síndrome de Down Espaço Pipa (Barraca Brasil-Sul) e SEAME – Serviço de Apoio ao Menor (Barraca Portuguesa).

 

A participação do público no jogo é inteiramente gratuita. Quanto mais vezes jogar, mais pontos vai somar para ajudar as entidades. A finalidade da ação é envolver os visitantes no espírito solidário do evento, tendo a experiência real de fazer a diferença para ajudar uma entidade. “No ano passado, tivemos entidade que triplicou nossa cota inicial de doação devido a participação do público que a escolheu para doar o valor correspondente ao tempo pedalado. Nosso objetivo é repetir este momento. Afinal, voluntarismo e humanitarismo são essências da Festa das Nações”, diz Andrea Park, diretora de assuntos corporativos e governamentais da Caterpillar Brasil.

 

O estande da Caterpillar ainda terá outras atrações, como o desafio de organizar blocos de espuma que imitam os de construção para converter mais doações à entidade que o participante escolher ajudar e – não poderia faltar – máquinas Cat®, como a Motoniveladora 14L destinada exclusivamente para o Oriente Médio para operar em terreno arenoso, e Mini-Carregadeiras em que o público pode subir para fazer fotos e vídeos. O estande está localizado em frente à “rua de pedras”, próximo aos fundos do Teatro Erotides de Campos, na entrada do Engenho Central.

 

 

Sobre a Caterpillar Brasil

A Caterpillar Brasil está no país há mais de 60 anos. A empresa é líder de mercado e a principal exportadora brasileira em seu segmento. Sua linha nacional de produtos inclui 52 modelos de máquinas entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores, além de grupos geradores e ferramentas de trabalho. Tem 3.700 funcionários em suas unidades de Piracicaba-SP e Campo Largo-PR e é conhecida por suas ações socialmente responsáveis e seu respeito ao meio ambiente. Figura há doze anos no guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”, pela FIA-USP e Revista Você S/A e, há nove anos está entre as cinco “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, pelo Instituto Great Place to Work e Revista Época. Você encontra mais informações no endereço caterpillar.com.br e cat.com

Deixe um comentário abaixo