Centenas de pessoas fizeram inscrição para participar do Projeto Cidade Ativa

Publicado em Por Adelle Gebara

Cerca de 200 pessoas estão inscritas nas atividades oferecidas pela Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, através do Projeto Cidade Ativa. Três modalidades esportivas estão sendo desenvolvidas gratuitamente, sendo: natação, hidroginástica e futsal.

“Centenas de pessoas fizeram inscrição para participar do Projeto Cidade Ativa” – Foto: Divulgação

No total estão sendo oferecidas 160 vagas nas modalidades natação e hidroginástica, distribuídas em seis turmas, com duas aulas por semana, sendo que a hidroginástica tem um horário específico para a Terceira Idade. As aulas ocorrem em dois horários, pela manhã e à tarde, na Piscina Pública Municipal. Já as aulas de Futsal ocorrem às segundas-feiras, no Ginásio Municipal de Esportes, com duas turmas – uma masculina e outra feminina -, sendo 30 vagas no total. A expectativa é a de ampliar o número de pessoas atendidas a partir do ano que vem.

De acordo com o professor de Educação Física Gustavo Oliveira, na natação, os alunos já estão aprendendo os fundamentos dos principais estilos de nado: crawl, costas, borboleta e peito. “Mas, o nosso objetivo é que os alunos não venham somente aprender, mas também desenvolver suas capacidades físicas”, explica.

Já a hidroginástica tem como finalidade promover benefícios significativos na saúde, ou seja, atua contra doenças crônico-degenerativas de modo a amenizar seus sintomas. “Com o futsal também conhecido como futebol de salão o objetivo é aprimorar as capacidades físicas dos participantes, de modo que se desenvolvam as capacidades manipulativas, locomotivas e estabilizadoras, por meio de passes, domínio, toques, chutes, condução de bola, deslocamentos, entre outros, além do jogo propriamente”, explica Gustavo.

Deixe um comentário abaixo